2

Henrique Almeida, do América: 'Botafogo não vai se sentir em casa'

Atacante do Coelho falou sobre o jogo deste sábado (21) e comentou sobre a força americana no Independência

20/05/2022 21:48 / atualizado em 20/05/2022 22:02
compartilhe
Henrique Almeida falou sobre o duelo com o Botafogo neste sábado (21)
foto: Reprodução TV Coelho

Henrique Almeida falou sobre o duelo com o Botafogo neste sábado (21)

O América recebe o Botafogo neste sábado (21), às 21h, no Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos personagens da partida é Henrique Almeida. O atacante do Coelho falou sobre o jogo e destacou que o seu ex-clube não se sentirá em casa no Horto.
Dono da camisa 19, Henrique Almeida destacou a força do América como mandante. No Campeonato Brasileiro, são duas vitórias em dois jogos, além do triunfo contra o Atlético, no Independência, como visitante. Além disso, o atacante frisou que, mesmo com a carga extra de ingressos, os botafoguenses não se sentirão em casa. 
 
 
"Dentro de casa nós somos muito fortes. Eu tenho certeza que a nação americana também vai estar lá nos apoiando, nos ajudando. O Independência é a nossa casa. Então, eu tenho certeza que eles não vão se sentir em casa jogando lá. A gente vai ter imposição, vamos jogar pra cima, do jeito que a gente vem jogando, para sair daqui com a vitória", pontuou o jogador.

Vale destacar que Henrique Almeida passou pelo Botafogo entre 2013 e 2015. Nesse período, o atacante foi emprestado para Bahia e Coritiba. Pela equipe carioca, o atual atleta do América marcou cinco gols em 46 jogos.

A titularidade


Com presença na escalação inicial de três dos últimos quatro jogos do América, Henrique Almeida comemorou a titularidade e ainda comentou sobre o seu jejum. O atacante marcou dois gols pelo Coelho no Campeonato Mineiro, ainda em fevereiro, e está há 94 dias sem balançar as redes.

"Estou muito feliz de ter voltado a ser titular. Eu acho que, independente do gol, a gente tem que jogar pra equipe. E eu venho tentando fazer ao máximo, ajudar os meus companheiros e o mais importante são as vitórias. Eu tenho certeza que o gol vai sair naturalmente, não estou preocupado com isso. Mas, claro que quero fazer gol, quero ajudar a nossa equipe a ganhar jogos. Mas o importante é se doar dentro de campo para poder ajudar a equipe a sair com as vitórias", declarou o atleta.

Henrique deve ser titular contra o Botafogo neste sábado (21). Confira a provável escalação aqui.


Compartilhe