2

América x Botafogo: veja prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Vagner Mancini terá problemas para montar o sistema defensivo do Coelho; times se enfrentam neste sábado, às 21h, no Independência

20/05/2022 17:31 / atualizado em 20/05/2022 21:19
compartilhe
Mancini tem ao menos oito desfalques confirmados no América
foto: Mourão Panda/América

Mancini tem ao menos oito desfalques confirmados no América


O América receberá o Botafogo neste sábado (21), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho tem diversos desfalques e dúvidas para o jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações.

Modelos produzidos por torcedores do América para o concurso Camisa Cento e Deca



Os meio-campistas Juninho e Matheusinho também estão no departamento médico. Ambos sofreram lesões musculares, sendo o primeiro na coxa direita, e o último na coxa esquerda.

No ataque, Wellington Paulista e Everaldo se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda, enquanto Paulinho Boia teve um estiramento na mesma região. 

Germán Conti deve aumentar a lista de desfalques do América. No empate em 2 a 2 com o Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, pela Copa Libertadores, ele foi substituído com dores na coxa direita e está sendo avaliado pelo departamento médico.

Caso não esteja apto, o provável substituto é Zé Ricardo, com Lucas Kal sendo recuado para a zaga. Sem dois zagueiros à disposição, Mancini também deve promover a entrada de Rodriguinho ou Juninho Valoura no meio-campo.
 
Em contrapartida aos diversos desfalques, o treinador do América conta com dois retornos. Alê e Danilo Avelar treinaram normalmente e estão à disposição. O meia se recuperou de uma lesão na posterior da coxa esquerda, enquanto o lateral-esquerdo está recuperado de um problema na posterior da coxa direita.
 
Outro atleta presente no treinamento foi Aloísio. Depois de sair com dores contra o Tolima, o atacante treinou com o elenco e Vagner Mancini contará com o centroavante.

Desta forma, a provável escalação do América tem: Jailson; Patric, Lucas Kal (Conti, Gustavo Marques), Éder e Marlon; Zé Ricardo, Rodriguinho (Valoura) e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Aloísio. 

Botafogo


O técnico português Luís Castro também tem desfalques para encarar o América. O zagueiro Philipe Sampaio está fora por ter sofrido uma lesão no joelho direito, enquanto os laterais Carlinhos e Rafael se recuperam de cirurgias realizadas no joelho esquerdo e no tendão de Aquiles esquerdo, respectivamente.

Completam a lista de ausências do Fogão o atacante Gustavo Sauer, que trata de lesão não informada pelo clube, e o meia Chay, que está gripado e não foi relacionado.

A dúvida na escalação da equipe carioca é no meio-campo. Tchê Tchê, ex-Atlético, foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, mas Patrick de Paula entrou bem, marcou um gol e deve iniciar a partida contra o Coelho como titular.

A provável escalação do Botafogo tem Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.

Compartilhe