2

América: Ramírez lesiona joelho esquerdo e preocupa Vagner Mancini

Diagnóstico inicial é de entorse; com histórico de lesão séria no joelho, meia colombiano ainda será reavaliado pelos médicos do Coelho

22/05/2022 00:11 / atualizado em 22/05/2022 00:22
compartilhe
Índio Ramírez ficou cerca de cinco minutos em campo antes de lesionar joelho esquerdo
foto: Mourão Panda/América

Índio Ramírez ficou cerca de cinco minutos em campo antes de lesionar joelho esquerdo

Com apenas cinco minutos em campo no empate do América diante do Botafogo, neste sábado, no Independência, Índio Ramirez saiu chorando devido a uma lesão no joelho esquerdo. De acordo com o departamento médico americano, o diagnóstico inicial é de que o meia colombiano teve uma entorse. Ele ainda será reavaliado. 

América x Botafogo: jogos do jogo no Independência pelo Brasileiro



Índio Ramírez entrou aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodriguinho. O camisa 10 do Coelho reclamou de dores no joelho após dividida com o lateral-direito Vinícius Lopes. Ele recebeu atendimento médico ainda no gramado e saiu de maca, deixando o América com um a menos em campo - Vagner Mancini já havia feito todas as substituições.

Ramirez tem histórico de lesão no joelho esquerdo. Em fevereiro de 2021, ele  sofreu lesão do ligamento cruzado anterior do joelho quando defendia o Bahia na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O meia passou por artroscopia e ficou cerca de seis meses em recuperação. 

Fotos da torcida do Botafogo na partida contra o América, no Independência



Em entrevista coletiva neste sábado, o técnico Vagner Mancini demonstrou preocupação com a situação de Ramírez. 

"Eu estive com ele e todos foram até ele no vestiário. É um momento difícil para o atleta. Ainda não sabemos o que é. O próprio médico, o doutor Cimar (Eustáquio), foi lá, bateu um papo, mas não fez aquele exame que será feito. A gente espera que não seja nada muito sério. Se tratando de joelho, a gente reza e pede a Deus que seja a coisa mais simples possível para que ele esteja rapidamente em campo", comentou. 

Índio Ramirez pode ampliar a lista de desfalques do América. No departamento médico estão Juninho, Matheusinho, Everaldo, Paulinho Boia e Wellington Paulista estão lesionados, além de Germán Conti, João Paulo e Pedrinho, com dores musculares. 

No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o América encara o Corinthians, atual líder. A partida será no domingo que vem (29/5), às 18h, em São Paulo. Antes, o Coelho encerra a participação na Copa Libertadores diante do Independiente del Valle, nesta quarta-feira, às 21h, em Guayaquil, ainda com chances de se classificar à Sul-Americana. 

Fotos da torcida do Botafogo na partida contra o América, no Independência



Compartilhe