2

América visita o líder Corinthians para confirmar bom início no Brasileiro

Coelho enfrenta o Timão neste domingo (29), às 18h, na Neo Química Arena, pela oitava rodada da competição nacional

29/05/2022 04:00 / atualizado em 28/05/2022 21:01
compartilhe
América busca primeira vitória como visitante no Brasileiro
foto: João Zebral/América

América busca primeira vitória como visitante no Brasileiro


O América enfrenta o líder Corinthians neste domingo (29), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o lider da competição, com 14 pontos, enquanto o Coelho é o nono na tabela, com 10 pontos.




A equipe mineira vem de dois jogos sem vitória na competição nacional. Na rodada passada, ficou no 1 a 1 com o Botafogo, no Independência. O time vencia até os 41 minutos, quando Erison igualou o placar. Contra o Coritiba, na sexta rodada, foi superado por 1 a 0 no Couto Pereira

Na quarta-feira, pela Copa Libertadores, o resultado também não foi positivo. Com poucas chances criadas, o Coelho foi derrotado por 3 a 0 pelo Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, no Equador. 

O América quer aproveitar o equilíbrio no início do Brasileiro para subir na tabela. O time está a apenas quatro pontos do líder. Por outro lado, essa é a mesma distância para o primeiro time na zona de rebaixamento - o Atlético-GO, que tem seis pontos.

O meia Alê, que deverá ser titular contra o Corinthians, projetou a postura que o Coelho deve ter na partida e comentou a busca pela primeira vitória fora de casa na Série A. 

"Postura vencedora, como vem sendo em todas as partidas. Está nítido para todos que nossa equipe, independentemente se joga em casa ou fora, vai em busca do resultado. Não será diferente, apesar de ser contra o Corinthians, líder da competição, mas sabemos que nas duas últimas vezes que fomos lá, fizemos bons jogos", disse o jogador de 31 anos, em entrevista coletiva nesse sábado. 

Possíveis 'reforços'


Para buscar a vitória, o técnico Vagner Mancini deverá contar com retornos importantes. Recuperados de lesão, os atacantes Pedrinho e Wellington Paulista treinaram normalmente com a equipe e podem ser relacionados.

Por outro lado,  seguem no departamento médico o meia colombiano Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e o atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda.

Com lesões recentes, o zagueiro Germán Conti, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Juninho e o meia Matheusinho não tiveram as situações atualizadas pelo clube, mas devem continuar fora. 
 
O zagueiro Danilo Avelar e o atacante Everaldo são desfalques por força de contrato, já que ambos estão emprestados pelo Timão. O segundo também se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. 
 

O momento do Timão


O Corinthians não perde jogando em casa há 12 partidas. O último revés do Timão ocorreu ainda sob o comando do técnico Sylvinho, no início de fevereiro, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Santos, no Campeonato Paulista. 

Willian (à esquerda) deverá ser titular do Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Willian (à esquerda) deverá ser titular do Corinthians



Desde então, o Timão venceu nove jogos e empatou três atuando na Neo Química Arena. Entre os resultados positivos, estão vitórias sobre rivais importantes, como RB Bragantino, Boca Juniors-ARG e Fortaleza.

Apesar do retrospecto positivo em casa, os últimos resultados gerais do time não foram bons. O clube paulista vem de quatro empates nas últimas quatro partidas. 

No Brasileiro, a equipe também não vence há duas rodadas: empatou em 2 a 2 com o Internacional, fora de casa, e em 1 a 1 com o São Paulo, em casa. Mesmo assim, ainda lidera a competição e tem apenas uma derrota.

O último e único revés no Brasileiro ocorreu na terceira rodada, quando foi goleado por 3 a 0 pelo Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo.
 

Desfalques e dúvidas

 
O Corinthians tem desfalques para encarar o Coelho. O zagueiro João Victor, que sofreu uma lesão no tornozelo direito, e o atacante Jô, com trauma na perna esquerda, são desfalques certos da equipe.
 
O meio-campista Paulinho segue se recuperando de lesão ligamentar no joelho direito. Cássio e Fagner são dúvidas para o confronto. O goleiro sofreu uma sub luxação no ombro esquerdo, mas treinou normalmente com o restante do grupo neste sábado. 
 
Já o lateral-direito se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo direito e está realizando a transição física. Caso não possam atuar, Ivan e Gustavo Mantuan assumem as respectivas vagas entre os titulares. 
 
Por outro lado, o técnico português Vítor Pereira, o zagueiro Raúl Gustavo e o volante Cantillo retornam após cumprirem suspensão no empate em 1 a 1 com o Always Ready, na quinta-feira, pela Copa Libertadores.
 
Alguns titulares que foram poupados na partida devem retornar contra o América. São os casos de Fábio Santos, Du Queiroz, Renato Augusto e Willian.
 

CORINTHIANS X AMÉRICA

 
Corinthians
Ivan (Cássio); Gustavo Mantuan (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Bambu) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Maycon) e Renato Augusto; Adson, Wllian e Júnior Moraes (Roger Guedes)
Técnico: Vítor Pereira
 
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê; Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida
Técnico: Vagner Mancini
 
Motivo: oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e horário: domingo, 29 de maio de 2022, às 18h
 
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Transmissão: Premiere

Compartilhe