2

Goleiro do América, Jailson envia luva e chuteira a jovem de SP

Felipe Ferreira, de 16 anos, não tinha condições de comprar os equipamentos ao ser aprovado em testes no Ska Brasil, time de Araraquara

03/06/2022 09:50 / atualizado em 03/06/2022 09:59
compartilhe
Goleiro do América, Jailson soube da história por meio de um amigo
foto: Mourão Panda/América

Goleiro do América, Jailson soube da história por meio de um amigo


Um jovem de 16 anos será agraciado com dois presentes de Jailson, goleiro do América. Felipe Ferreira, que atua na mesma posição do experiente jogador do Coelho, irá receber um par de luvas e chuteira nos próximos dias.


 
O adolescente mora em Araraquara-SP e foi aprovado em testes no Ska Brasil, time de Santana de Parnaíba-SP. No entanto, ele não tinha recursos para comprar os equipamentos necessários para a prática do futebol.
 
O pai de Felipe procurou o portal Balda News e contou a história. A reportagem viralizou e chegou a um amigo de Jailson. Ao saber da situação, o goleiro decidiu enviar os presentes. "Foi de coração", disse o jogador do Coelho, em contato com o Superesportes.
 
A família do jovem agradeceu a ação de Jailson e aguarda os equipamentos nesta sexta-feira (3). "Quero agradecer a todos que estão ajudando o Felipe neste novo rumo ao seu sonho. Obrigado por tudo, a cada um ajudou rumo a Santana de Parnaíba. Parabéns, meu filho. Te amo muito", publicou a mãe de Felipe, Rosângela Michele. 
 
Ela falou sobre a trajetória de dificuldade do goleiro: "Felipe começou com 8 anos, no campo Hortências (bairro de Araraquara). Foi para o Unidos do Morro em 2020, mas veio embora em 2021 por falta de dinheiro, pois fiquei doente e o valor do alojamento subiu de R$ 350 para R$ 500". 

Aos 16 anos, goleiro Felipe seguirá percorrendo o sonho de se tornar jogador profissional
foto: Arquivo pessoal

Aos 16 anos, goleiro Felipe seguirá percorrendo o sonho de se tornar jogador profissional


 
Com novas luvas e chuteira, Felipe seguirá para seu novo time nos próximos dias. Ele persegue o sonho de se tornar jogador profissional. Após a divulgação da história, muitas pessoas e clubes de Araraquara e região se manifestaram, em apoio ao atleta. 
 

Outra boa ação de Jailson 


Aos 40 anos, Jailson é um dos destaques do América nesta temporada, com 22 partidas disputadas. Essa não é a primeira ação solidária do goleiro. No ano passado, ele pagou o tratamento dentário do pai de Endrick, atacante da base do Palmeiras.

Compartilhe