2

Alê marca contra o Cuiabá e faz valer a 'lei do ex' em favor do América

Meia marcou o primeiro gol do Coelho na vitória por 2 a 1 sobre o Dourado, neste sábado (4); ele já defendeu o Cuiabá em duas oportunidades

04/06/2022 18:45 / atualizado em 04/06/2022 19:15
compartilhe
De peixinho, Alê marcou belo gol para o América na vitória sobre o Cuiabá e fez valer a
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

De peixinho, Alê marcou belo gol para o América na vitória sobre o Cuiabá e fez valer a "lei do ex"


Todo fã de futebol costuma usar a expressão "lei do ex" para sustentar a tese de que jogadores sempre marcam contra seus ex-clubes. Neste sábado (4), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, foi a vez do meio-campista Alê, do América, fazer valer a "regra" ao marcar contra o Cuiabá, sua ex-equipe.
 

América x Cuiabá: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

Aos 24 minutos do primeiro tempo do duelo pela 9ª rodada, Alê foi acionado por Éder com belíssimo cruzamento na área. O meia demonstrou bom poder de infiltração e muita consciência para finalizar de peixinho. Após toque na trave, a bola foi parar no fundo das redes do Dourado.

Alê defendeu as cores do Cuiabá em duas oportunidades. Primeiro, em 2017, com apenas dez jogos. Depois, de 2018 a 2019, com 62 jogos, sete gols e duas assistências.
 
 

Desde 2020 no América, Alê é peça importante do elenco. Ele já tem 120 jogos com a camisa verde e preta, tendo contribuído com 12 gols e 11 assistências. Com o Coelho, o meio-campista conquistou um acesso à Série A, disputou uma semifinal de Copa do Brasil e jogou a Copa Libertadores da América.
 
O tento deste sábado foi fundamental para ajudar a construir a vitória do América sobre o Cuiabá, por 2 a 1, que fez a equipe mineira entrar no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos 14 pontos e está, ainda que temporariamente, entre os quatro melhores da competição.  

Compartilhe