UAI

2

Jailson pediu desculpas no vestiário após vitória do América, diz Mancini

Goleiro tentou sair jogando no fim da partida, perdeu a bola e ocasionou chance perigosa para o Cuiabá; atacante Jenison não conseguiu finalizar

05/06/2022 11:53
compartilhe
Jailson fez boas defesas, mas quase entregou o empate contra o Cuiabá
foto: Mourão Panda/América

Jailson fez boas defesas, mas quase entregou o empate contra o Cuiabá

Os torcedores do América levaram um susto no fim do jogo contra o Cuiabá, no Independência. Na reta final do duelo nesse sábado, o goleiro Jailson deixou a área para fazer uma cobertura à defesa e tentou driblar um atacante adversário no lance. Ele perdeu a bola, o Dourado se armou para finalizar a jogada com Jenison, mas o atacante, da entrada da área, não conseguiu chutar no gol. No fim, vitória do Coelho por 2 a 1.


Logo após o lance protagonizado no Independência, Jailson pediu desculpas aos torcedores e teve seu nome gritado das arquibancadas. Ao apito final, o goleiro chegou ao vestiário se explicando à comissão técnica e jogadores.

"Nem precisei puxar a orelha dele. Ele já entrou no vestiário se desculpando com todo mundo, dizendo que havia errado. O Jailson é um cara muito humilde neste sentido. Não quis encobrir em nada a sua falha. Os erros acontecem", disse o técnico Vagner Mancini.

O treinador também relatou a explicação do goleiro. ". A partir do momento que fez a cobertura, foi uma virtude dele. Na sequência, ele quis sair jogando e dar um bico na bola. Ele me disse que não quis chutar a bola para fora, porque ela poderia pegar na placa e voltar rapidamente, não dando tempo de ele chegar ao gol. Ele quis virar o corpo e dar um bico mais para longe. Mas é tudo muito rápido", completou Mancini.

Para alívio do treinador, companheiros e torcedores, o lance de Jailson não resultou no gol de empate do Cuiabá. 

"Houve milhares de suspiros no estádio. Felizmente, não saiu o gol do Cuiabá nesse lance, e a gente conseguiu chegar a mais uma vitória", concluiu.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o América fechou o sábado na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. O Coelho volta a campo contra o Ceará, novamente no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 10ª rodada, ocorrerá na quarta-feira (8), às 19h.

América x Cuiabá: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro



Compartilhe