2

América avalia contratação do zagueiro Ricardo Silva, livre no mercado

Defensor estava no vestiário do Coelho após a vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

04/06/2022 21:30 / atualizado em 04/06/2022 22:09
compartilhe
Zagueiro Ricardo Silva foi ao vestiário do América no Independência rever os ex-companheiros
foto: Reprodução/Instagram Alencar da Silveira Júnior

Zagueiro Ricardo Silva foi ao vestiário do América no Independência rever os ex-companheiros

O América avalia internamente a contratação do zagueiro Ricardo Silva. O jogador, que acumula três passagens pelo Coelho, está livre no mercado após a saída do FC Seoul, da Coreia do Sul.

Ricardo Silva foi titular do América no ano passado durante a campanha que garantiu ao clube a inédita vaga na Copa Libertadores. Ao fim da temporada, ele acertou com a equipe coreana, mas acabou rescindindo o contrato com apenas um jogo realizado.

Neste sábado, o jogador esteve no Independência e acompanhou a vitória do Coelho sobre o Cuiabá, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior registrou a presença do defensor no vestiário após o resultado positivo.

O América não confirma a negociação com Ricardo Silva. A reportagem apurou que as conversas estão em andamento e foram iniciadas há alguns dias. Nenhuma proposta foi feita pela diretoria alviverde. A informação foi divulgação inicialmente pelo Ge.Globo.

Ricardo Silva jogou no América pela primeira vez em 2018, quando fez apenas uma partida. No ano seguinte, após passagem pelo Ituano, voltou ao Coelho e fez 29 partidas, com quatro gols marcados.

Já na temporada passada, Ricardo Silva assumiu a titularidade após a chegada de Vagner Mancini. Ele fez 33 jogos e balançou as redes uma vez. 

Revelado pelo América-RN em 2010, o atleta passou também por Mogi Mirim, Ceará, Athlético-PR, Atlético-GO, Ituano e Operário.

Compartilhe