UAI

2

Torcida do América pede influenciador para vaga de diretor de marketing

Torcedores do Coelho criaram uma campanha nas redes sociais para a contratação de Guilherme 'Saci', que é profissional da área e presidente da Barra UNA

06/06/2022 15:02 / atualizado em 06/06/2022 16:23
compartilhe
Diversos torcedores do América pediram a contratação do influenciador
foto: Mourão Panda/América

Diversos torcedores do América pediram a contratação do influenciador


A torcida do América criou, nos últimos dias, uma campanha nas redes sociais para que Guilherme Rios 'Saci' seja o novo diretor de marketing e negócios do clube. A #SaciNoMktDoCoelho foi levantada após a saída de Erley Lemos, que foi demitido do cargo na quarta-feira passada.

Fotos dos modelos finalistas do concurso Camisa Cento e Deca


 
Saci, como é conhecido o influenciador, é formado em Contabilidade e Head Comercial e Gestor de projetos da agência Sixtema há dois anos. Além disso, ele é sócio cotista do clube e presidente da Barra UNA, uma das principais organizações de torcedores do Coelho. Nas redes sociais, os americanos explicaram o motivo da campanha.
 
"Sou formado em Comunicação Social, especialista em MKT digital e Gestão de Pessoas e afirmo categoricamente que não há melhor opção para o marketing do América que o Saci. Ele fora do clube já é muito eficiente, fico imaginando lá dentro", escreveu um torcedor. 

"Realmente, o Saci é com certeza absoluta a melhor opção, pelo seu vasto conhecimento e experiência na área, por ter total identificação com a torcida americana, por conhecer também a cabeça de nós americanos e tem um excelente engajamento tanto com a torcida como no América", publicou outro, entre diversas mensagens. 

Reconhecimento

Guilherme Rios é profissional da área, influenciador, e presidente da Barra UNA
foto: Arquivo pessoal

Guilherme Rios é profissional da área, influenciador, e presidente da Barra UNA



A reportagem entrou em contato com Guilherme, que comemorou o pedido e a campanha dos americanos. Segundo ele, é a recompensa de todo o trabalho que prestou como torcedor. 
 
"Para mim, um dia feliz como americano. É a recompensa de todo trabalho um dia prestado como torcedor e alguém que sempre dedicou a vida ao clube. Nós, da nação americana, nos consideramos família e esta foi mais uma grande demonstração de que estamos juntos e queremos o bem para o clube. Eu não tinha dimensão do tamanho da torcida do América e imprensa pelo meu trabalho, o que me deu uma injeção de ânimo para um próximo passo", afirmou.
 
Aos 27 anos, Guilherme está empregado, mas garante aceitar o possível convite da diretoria. "Trabalhar na diretoria de Marketing de um clube de futebol de série A, do América inclusive, é a realização de qualquer profissional da área", disse.
 
Além de ser um profissional da área, Guilherme está na agência que possui uma grande conexão com o Coelho Futsal, trabalhando na comunicação de empresas que são patrocinadoras oficiais do projeto.
 
Como sócio cotista, também garantiu a participação no próximo triênio de eleição presidencial para a vaga de conselheiro do clube. Ele explica que sempre teve vontade de ingressar na vida política do Coelho.
 
"A vida política do América é um caminho que sempre tive em mente, pois acredito que a transformação acontece de dentro pra fora, e com a bagagem que tenho, tenho total condição de exercer, visto que o meu contato com a nação americana é muito transparente e próximo, o que pode ser benéfico e um diferencial para este momento do clube", afirmou Guilherme, que iniciará especialização em Jornalismo no final deste ano.
 
A campanha chegou à diretoria americana, que não tem pressa para definir o sucessor de Erley, que deixou o clube após seis anos. O fato de Guilherme ser presidente da Barra UNA não influencia na decisão, mas a cúpula alviverde prega cautela para analisar os possíveis candidatos.  

Compartilhe