2

Gustavinho, do América, critica arbitragem por não anular gol do Ceará

Apesar da insatisfação, jovem meia-atacante do Coelho elogiou o adversário desta quarta-feira e projetou o confronto com o São Paulo

08/06/2022 21:57 / atualizado em 08/06/2022 22:01
compartilhe
Gustavinho completou seu 18º jogo com a camisa do América nesta temporada
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

Gustavinho completou seu 18º jogo com a camisa do América nesta temporada


Gustavinho criticou a arbitragem após a derrota do América por 2 a 0 para o Ceará, nesta quarta-feira (8), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o primeiro gol dos visitantes no Independência deveria ter sido anulado. 

América 0 x 2 Ceará: fotos do jogo no Independência pela Série A



No lance (veja abaixo), aos 21 do primeiro tempo, Marlon perdeu a bola na ponta esquerda, Lindoso lançou para Mendoza, que ganhou a disputa de corpo com Patric. Livre, o atacante finalizou rasteiro e balançou a rede do Independência.


 
O árbitro Douglas Marques das Flores foi chamado pelo VAR para analisar uma possível cotovelada do jogador cearense, mas confirmou o gol para os visitantes.

Em entrevista concedida ao Premiere logo após a partida, Gustavinho lamentou a decisão do árbitro, mas elogiou a atuação do Ceará

"É difícil falar né. É claro que a gente entra todo jogo para ganhar, mas tem um adversário que fez uma partida organizada, uma boa partida também. Fica um pouco de insatisfação, principalmente pelo primeiro gol, porque, na nossa visão, teve a falta", afirmou.

O próximo compromisso do América será contra o São Paulo, no domingo (12), às 16h. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileiro, será disputada no Morumbi, em São Paulo. 

Gustavinho ressaltou a importância do time não se abater com o resultado negativo desta quarta-feira e continuar se esforçando para evoluir dentro de campo.

"Mas é continuar trabalhando. A equipe vem evoluindo. Não pode deixar esse resultado abalar. Acho que estamos bem. Então, é continuar trabalhando, virar a página. Domingo já tem jogo em São Paulo e a gente vai trabalhar para buscar o melhor resultado no domingo", projetou. 

Aos 20 anos, Gustavinho tem um gol e uma assistência em 18 partidas na temporada. Assim como no jogo com o Ceará, ele deverá ser reserva contra o São Paulo.

Compartilhe