2

Mancini defende Patric e diz que América precisaria de nove substituições

Lateral-direito do Coelho foi vaiado por parte da torcida na derrota para o Ceará; técnico justifica saída do jogador e ressalta desempenho coletivo ruim

09/06/2022 16:55 / atualizado em 09/06/2022 16:56
compartilhe
Patric sofreu vaias da torcida na derrota do América para o Ceará
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress

Patric sofreu vaias da torcida na derrota do América para o Ceará


Apesar das vaias da torcida direcionadas a Patric, Vagner Mancini evitou fazer críticas ao lateral do Coelho após a derrota por 2 a 0 para o Ceará. Nessa quarta-feira (8), o jogador participou diretamente dos dois gols do adversário no Independência, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


 
 
Em entrevista coletiva após a partida, Mancini ressaltou o desempenho coletivo da equipe e disse que teria de tirar vários atletas se fosse observar apenas as atuações individuais. 
 
"A vaia do torcedor é aceita em um dia que não jogamos bem. O torcedor sabe a importância do Patric e dos outros jogadores. Se eu fosse substituir por não estar jogando bem, talvez eu tivesse que fazer oito ou nove substituições", afirmou.
 
O comandante do Coelho também justificou a saída do lateral-direito aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Raúl Cáceres. Segundo ele, o objetivo foi colocar um jogador mais descansado em um lado forte do Ceará. 
 
"A substituição (do Patric) foi em cima do que eu vi. Eu vi o Mendoza levando vantagem em alguns lances, então quis colocar um atleta mais descansado para que não corresse risco de tomar mais gols por ali, interceptando a jogada forte do Ceará", explicou.
 

Esforço dos atletas americanos


Por fim, Vagner Mancini afirmou que um eventual desempenho ruim faz parte da rotina no futebol, assim como em outras profissões. 

 
 
"O jogar bem ou mal faz parte. Todos os atletas se empenharam ao máximo, mas tem um dia em que você não está bem no seu trabalho, e isso pode acontecer com qualquer um de nós", disse.
 
A próxima partida do América será contra o São Paulo, no domingo (12), às 16h, no Morumbi. O confronto será válido pela 11ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe