UAI

2

América amplia tabu e segue sem vencer São Paulo como visitante

Coelho foi superado por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, e teve o oitavo revés em 11 partidas contra o Tricolor fora de casa

12/06/2022 18:50 / atualizado em 12/06/2022 20:53
compartilhe
América perdeu para o São Paulo neste domingo, no Morumbi
foto: Mourão Panda/América

América perdeu para o São Paulo neste domingo, no Morumbi


Com a derrota deste domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América ampliou o tabu em jogos como visitante contra o São Paulo. O Coelho, que nunca venceu o Tricolor fora de casa, agora tem oito  reveses em 11 partidas realizadas. 



Desde 1971, quando enfrentou o São Paulo como visitante pela primeira vez, o América ainda buscava o primeiro triunfo no Morumbi. Neste domingo, no entanto, apesar de um bom início de partida, o time mineiro acabou derrotado por 1 a 0. 

No total, o Coelho marcou seis gols no Tricolor fora de casa e sofreu 23. 

Na história, o América tem apenas duas vitórias contra o São Paulo. As duas foram no Independência. Em 2016, venceu por 1 a 0. E, no ano passado, bateu o Tricolor por 2 a 0 e garantiu a inédita vaga na Copa Libertadores.

Com o resultado no Morumbi, o América amargou  o segundo revés consecutivo na Série A. Na rodada passada, a equipe de Vagner Mancini perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Independência. 

A derrota deixa o América na nona posição do Brasileiro, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Coelho encara o Fluminense em busca da reabilitação.  O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência. 

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pela Série A



Compartilhe