2

Mancini lamenta empate, mas elogia atuação do América: 'Grande jogo'

Coelho teve um a menos desde os 11' do primeiro tempo no empate com o Fluminense, e o técnico valorizou o desempenho da equipe no Independência

16/06/2022 05:00 / atualizado em 16/06/2022 01:48
compartilhe
Mancini disse que ficou orgulhoso do América pelo empate com o Fluminense
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

Mancini disse que ficou orgulhoso do América pelo empate com o Fluminense


O América teve um a menos desde o início da partida no empate em 0 a 0 com o Fluminense, nessa quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe criou oportunidades e saiu do Independência com um ponto, algo que foi valorizado pelo técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva após o confronto. 


 
 
"É estranho, né? Você jogar quase 90 minutos com um jogador a menos e lamentar o resultado. O América fez um grande jogo dentro das condições que teve, porque perde um jogador muito cedo na partida, e tem que adotar outra postura na partida", elogiou.
 
"Vinha marcando alto, tentando sufocar o Fluminense, não deixando com que eles articulassem a saída de bola. Depois temos que voltar, marcar baixo, de forma reativa, e se sai muito bem assim também, tanto é que teve várias oportunidades reais de gol", complementou Mancini.
 
O técnico alviverde afirmou que ficou orgulhoso da equipe, elogiou o adversário e destacou as oportunidades criadas. Apesar de estar com um a menos, o time levou perigo à meta do Fluminense em jogadas de contra-ataque. 
 
"Sofreu ao longo do tempo por não ter a bola. Foi um desgaste físico normal. Mas eu fiquei orgulhoso da minha equipe, diante de uma adversidade tão grande, que é jogar tanto tempo com um jogador a menos e suportar, e ainda ter a possibilidade de criar oportunidades de gol. O que não é fácil, ainda mais diante de uma equipe bem montada, que tem um toque de bola muito interessante, que prioriza a posse de bola", disse.
 
Com o resultado, o Coelho caiu da nona para a 12ª posição, com 15 pontos. Esta foi a terceira partida seguida sem vencer do América. Antes, perdeu para o Ceará por 2 a 0, em casa, e para o São Paulo por 1 a 0, como visitante.
 
O América volta a campo para enfrentar o Fortaleza, no domingo (19), às 18h, pela 13ª rodada do Brasileiro. A partida será disputada no Castelão, em Fortaleza-CE. 

América 0 x 0 Fluminense: fotos do jogo no Independência pela Série A



Compartilhe