2

Flamengo x América: prováveis escalações para jogo do Campeonato Brasileiro

Próximas da zona do rebaixamento, equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A

24/06/2022 12:30
compartilhe
América, de Vagner Mancini, não vence há quatro jogos no Brasileiro
foto: João Zebral / América

América, de Vagner Mancini, não vence há quatro jogos no Brasileiro

Próximos da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Flamengo e América se enfrentam neste sábado (25), às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada. Em casa, o rubro-negro busca recuperação após derrota para o Atlético, enquanto o Coelho tenta voltar a vencer na Série A após quatro jogos. 

O Flamengo está no 14º lugar do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O América está duas posições abaixo na tabela, com a mesma pontuação. A um degrau acima do Z4, o Coelho vem de derrotas para, Ceará, São Paulo e Fortaleza, além de empate com o Fluminense nas últimas quatro rodadas. 


Flamengo


Para enfrentar o América, o Flamengo não conta com o atacante Bruno Henrique, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, e os zagueiros David Luiz, em processo de transição física devido a um edema na coxa, e Fabrício Bruno, em recuperação de lesão no pé esquerdo. 

A novidade no time de Dorival Júnior deve ser a entrada de Santos no lugar de Diego Alves no gol rubro-negro. A presença de Pedro ao lado de Gabriel Barboza no ataque também é uma opção no Flamengo. Filipe Luís, que deixou a partida contra o Atlético por causa de dores, na quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil, é dúvida. 

A provável escalação do Flamengo: Santos; Matheuziinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton; Araão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. 

América


Para a partida no Rio, o técnico Vagner Mancini deve contar com os retornos de Jailson e Matheusinho. Eles voltaram a treinar normalmente com o restante durante a semana. O experiente goleiro foi poupado na derrota para o Fortaleza por um desconforto muscular na perna esquerda, mas ainda é dúvida. 

Já o meia-atacante  estava se recuperando de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Ele não entra em campo desde 7 de maio, quando o Coelho derrotou o Atlético por 2 a 1, no Independência, pela 5ª rodada do Brasileiro. Outra novidade pode ser o atacante Paulinho Boia, que está sem atuar desde 3 de maio.

Quem retorna ao time é o meia Alê. Titular da equipe nos últimos jogos, ele foi desfalque contra o Fortaleza por estar suspenso.

Desta forma, a provável escalação do América tem: Jailson (Airton); Cáceres, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. 




Compartilhe