2

América visita Flamengo em duelo direto para se afastar do Z4 do Brasileiro

Há quatro jogos em vencer, Coelho enfrenta Rubro-Negro neste sábado, às 19h, no Maracanã, em busca da recuperação na Série A

25/06/2022 05:00 / atualizado em 24/06/2022 20:17
compartilhe
América, de Vagner Mancini, encara Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Mourão Panda / América

América, de Vagner Mancini, encara Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sem vencer há quatro jogos, o América tem um difícil desafio em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Coelho visita o Flamengo, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A, em duelo direto para se distanciar da zona do rebaixamento. 

América e Flamengo têm os mesmos 15 pontos no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Rubro-Negro leva a melhor nos critérios e ocupa a 14ª colocação. O Coelho aparece dois lugares abaixo na tabela, com apenas um ponto de vantagem para o Goiás, que abre o Z4.

Depois de bom início no Brasileiro, o América amargou a sequência de quatro jogos sem vitória. O time de Vagner Mancini vem de derrotas para Ceará, São Paulo e Fortaleza, além de empate com o Fluminense. 

Para a partida no Rio de Janeiro, Mancini terá o retorno do meia-atacante Matheusinho, recuperado de lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Ele não entra em campo desde 7 de maio, quando o Coelho derrotou o Atlético por 2 a 1, no Independência, pela 5ª rodada do Brasileiro. Quem também retorna é Alê. Titular da equipe nos últimos jogos, o meia foi desfalque na derrota para o Fortaleza, na rodada passada, por suspensão. 

Em contrapartida, o América não deve contar com Jailson.  O experiente goleiro, poupado na derrota para o Fortaleza por um desconforto muscular na perna esquerda, ainda é dúvida. Airton, titular no jogo passado, e Matheus Cavichioli, recuperado de lesão, são as opções para a meta americana. 

Outras ausências são o atacante Paulinho Boia e o zagueiro Iago Maidana, em fase de transição física. 

O adversário 

Dorival Júnior deve alterar formação do Flamengo neste sábado
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Dorival Júnior deve alterar formação do Flamengo neste sábado



Após duas derrotas seguidas para o Atlético no Mineirão - uma pelo Brasileiro, outra pela Copa do Brasil -, o Flamengo tenta encerrar o mau momento diante do América. A equipe carioca só venceu uma das últimas seis partidas disputadas. Para enfrentar o Coelho, o Flamengo não conta com o atacante Bruno Henrique, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, e os zagueiros David Luiz e Fabrício Bruno, lesionados. 

A novidade no time de Dorival Júnior deve ser a entrada de Santos no lugar de Diego Alves no gol rubro-negro. No ataque, Pedro formará dupla com Gabriel Barboza. Os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Willian Arão e o meia Everton Ribeiro devem ser poupados para a partida contra o Tolima, na próxima quarta-feira, na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

Flamengo x América 


Flamengo: Santos; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes; Arrascaeta, Gabriel Barboza e Pedro. Técnico: Dorival Júnior. 

América: Airton (Matheus Cavichioli), Raúl Cáceres (Patric), Éder e Cónti, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Everaldo, Aloísio. Técnico: Vagner Mancini. 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: 25 de junho de 2022 (sábado),  às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)


Compartilhe