2

América perdeu Jaílson, com amigdalite, e Germán Conti, lesionado

Experiente goleiro foi ausência pela segunda partida consecutiva, enquanto zagueiro teve diagnosticada leve lesão no joelho direito

25/06/2022 19:44
compartilhe
Jaílson terá bom tempo para se recuperar da amigdalite que o tirou do jogo no Rio
foto: Mourão Panda/América

Jaílson terá bom tempo para se recuperar da amigdalite que o tirou do jogo no Rio


O América tem mais jogadores no departamento médico. O goleiro Jaílson, com amigdalite, desfalcou o Coelho diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O zagueiro Germán Conti também ficou fora do jogo deste sábado por causa de uma lesão no joelho direito. 

Jaílson, um dos pilares do grupo americano, já havia sido desfalque na derrota para o Fortaleza (1 a 0), na Arena Castelão, na rodada anterior. Ele ficou fora por causa de desconforto muscular na coxa esquerda. 

Diante do Flamengo, o veterano voltou a ser desfalque por causa da amigdalite. Jaílson cedeu o lugar a Matheus Cavichioli, que retornou de contusão e reassumui a meta do Coelho. Terceiro goleiro, Airton, que atuou contra o Fortaleza, ficou no banco de reservas no Maracanã. 

DEFESA

Na zaga, Germán Conti teve diagnosticada leve lesão no joelho direito e foi mais um desfalque contra o Flamengo. O técnico Vagner Mancini escalou a defesa com a dupla de zagueiros Eder e Danilo Avelar, já que outra opção para o setor, Igor Maidana, também está no departamento médico. 

Como o América só voltará a campo no próximo dia 3, domingo, quando receberá o Goiás no Independência, às 18h, Jaílson deve estar recuperado a tempo. O retorno de Conti dependerá de nova avaliação do departamento médico ao longo da semana. 

Compartilhe