2

Goiás vence Cuiabá e empurra o América para o Z4 do Brasileirão

Sem vencer há cinco rodadas, Coelho é ultrapassado pelo Esmeraldino e passou a ocupar um lugar na zona da degola da Série A do Brasileiro

26/06/2022 20:14 / atualizado em 27/06/2022 10:10
compartilhe
Goleado pelo Flamengo, América ainda fechou a 14ª rodada da Série A no Z4
foto: Mourão Panda/América

Goleado pelo Flamengo, América ainda fechou a 14ª rodada da Série A no Z4


Com a vitória do Goiás sobre o Cuiabá, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o América passou a ser o novo integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino marcou com Pedro Raul, aos 34min do segundo tempo, deixou o Z4 e empurrou o Coelho para o grupo dos quatro últimos na classificação.

Goleado pelo Flamengo por 3 a 0, nesse último sábado, no Maracanã, o América completou o quinto jogo sem vitória no Brasileiro. Foram quatro derrotas e um empate nessa sequência negativa. O Coelho não ganha desde a nona rodada, em 4 de junho, quando bateu o Cuiabá por 2 a 1, no Independência. 
O Coelho caiu para o 17º lugar, primeira posição entre os que cairão para a Série B em 2023. O América soma 15 pontos e só está à frente de Cuiabá (13), Juventude (11) e Fortaleza (10) na classificação. O Goiás, por sua vez, chegou aos 17 pontos e subiu para 14º, ganhando um respiro na luta para se afastar do Z4. 

O América só volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, 3 de julho, quando terá duelo direto contra o Goiás, às 18h, no Independência. Se vencer e encerrar o jejum de triunfos, o Coelho vai ultrapassar o Esmeraldino na classificação.

Antes do jogo contra o Goiás, o América terá o primeiro confronto com o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o Coelho recebe o alvinegro às 19h, no Independência. A partida da volta será em 14 de julho, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 


Compartilhe