2

América x Goiás: veja prováveis escalações para jogo do Brasileirão

Equipes se enfrentam a partir das 18h deste domingo, no Independência, pela 15ª rodada da Série A

02/07/2022 10:46 / atualizado em 02/07/2022 13:37
compartilhe
Vagner Mancini durante treinamento do América
foto: Tereza Rebello Horta/América

Vagner Mancini durante treinamento do América

América e Goiás se enfrentam neste domingo (3), a partir das 18h, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as prováveis escalações das equipes para a partida.

América


O América não vence há cinco jogos na Série A e inicia a rodada na zona de rebaixamento. A equipe é a 17ª colocada, com 15 pontos, mesmo número do Coritiba, o 16º, mas em desvantagem por conta do número menor de gols marcados.

Apesar da má fase no Brasileiro, o time do técnico Vagner Mancini ganhou uma injeção de ânimo ao vencer o Botafogo por 3 a 0 na última quinta-feira, no Horto, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é que o comandante mantenha a base da equipe que superou os cariocas.

Uma mudança é certa: suspenso, o lateral-direito Patric dá lugar a Raul Cáceres. Na ala esquerda, Danilo Avelar é dúvida por conta de um incômodo na posterior da coxa esquerda. Se ele não atuar, o substituto será Marlon. O único lesionado é o zagueiro Iago Maidana. O atacante Paulinho Boia, que já vinha sendo desfalque por lesão, ficou sem contrato e não joga. Ninguém está suspenso.

Com isso, o provável América para este domingo tem Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista.


Goiás


Após uma sequência ruim com dois empates e duas derrotas, o Goiás voltou a vencer no Brasileirão ao bater o Cuiabá por 1 a 0 no último domingo. A equipe esmeraldina inicia a rodada na 14ª posição, com 17 pontos - dois a mais que o América, primeiro time da zona de rebaixamento.

Para o confronto direto, o técnico Jair Ventura conta com uma série de 'reforços'. Apodi e Nicolas saíram da transição física e voltam a ser relacionados após quase um mês. Maguinho volta de suspensão. As ausências são Sidimar, Da Silva e Matheusinho, que estão lesionados e não jogam mais na temporada.

Assim, o provável Goiás tem Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Matheus Sales, Diego, Elvis e Juan; Vinícius e Pedro Raul. Há ainda a possibilidade de Jair optar por um time mais ofensivo, com a entrada de Apodi na vaga de Maguinho - deslocando, assim, Diego para a lateral direita.

Compartilhe