2

Henrique Almeida contesta cartão e garante trabalho por retomada do América

Atacante deveria ser titular na próxima partida do Coelho no Brasileiro, contra o Internacional, mas está suspenso

03/07/2022 20:35 / atualizado em 03/07/2022 20:41
compartilhe
Henrique Almeida disse estar trabalhando em busca de espaço no time do América para a sequência da temporada
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Henrique Almeida disse estar trabalhando em busca de espaço no time do América para a sequência da temporada

Henrique Almeida entrou para mudar a história do jogo entre América e Goiás, neste domingo, no Independência, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Acionado no banco de reservas para a vaga de Wellington Paulista, Almeida marcou o gol da vitória do Coelho após oito minutos em campo. No entanto, o centroavante foi punido com um cartão amarelo na sequência do confronto e cumprirá suspensão no próximo compromisso do time na competição, contra o Internacional, na segunda-feira (11), no Beira-Rio.
Após o jogo no Horto, Henrique Almeida contestou o cartão amarelo recebido, mas se mostrou resiliente para seguir trabalhando para os jogos seguintes na temporada americana. "Eu fiz uma falta no jogo e, para mim, não foi para amarelo. Mas ele entendeu desse jeito, infelizmente. Estou suspenso e é isso aí", comentou em entrevista ao Premiere.

Caso seja confirmada lesão de Wellington Paulista e com Aloísio também em recuperação no departamento médico do clube, a partida com o Inter poderia ser a chance para Henrique Almeida voltar a ser titular. Ainda assim, o atacante diz estar trabalhando em busca de se espaço no time para colocar o América na primeira página da tabela de classificação.

"Estou muito feliz [pela atuação]. O trabalho supera tudo e eu venho trabalhando, venho buscando meu espaço. Estou muito feliz com o gol. A gente vinha fazendo bons jogos, mas o resultado não estava vindo. Agora somamos duas vitórias seguidas e tenho certeza que será uma retomada boa para o Brasileiro, para a gente ficar na parte de cima da tabela, que é onde o América merece", avaliou.

A vitória sobre o Goiás fez o América subir quatro posições na tabela. A equipe comandada por Vagner Macini é agora a 13ª colocada, com 18 pontos. Em caso de vitória em Porto Alegre, o clube mineiro se reaproximar do G6 - o Fluminense é o 6º, com 24 pontos.

América x Goiás: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro

 

Compartilhe