2

América: recuperados de lesões, Aloísio e Danilo Avelar voltam aos treinos

Atacante e lateral do Coelho estavam com problemas musculares e retornaram aos treinamentos no Lanna Drumond nesta sexta-feira (8)

08/07/2022 19:41
compartilhe
Aloísio e Danilo Avelar retornaram aos treinamentos do América
foto: Marina Almeida / América

Aloísio e Danilo Avelar retornaram aos treinamentos do América


Aloísio e Danilo Avelar se recuperaram de lesões musculares e voltaram aos treinos do América nesta sexta-feira (8). O atacante e o lateral iniciaram o processo de transição física e de trabalho com bola visando a sequência da temporada do Coelho.

O time mineiro entra em campo na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Beira-Rio, contra o Internacional, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe americana está na 13ª posição, enquanto o adversário é o quinto colocado. 

O América ficará oito dias sem entrar em campo, visto que a última partida foi contra o Goiás, na vitória por 1 a 0 no último domingo (30), e este intervalo foi positivo para o elenco. O técnico Vagner Mancini contará com dois jogadores importantes recuperados de lesões após ficar apenas um jogo fora.

Danilo Avelar foi titular contra o Botafogo, no triunfo por 3 a 0, no Independência, em 30 de junho, e, inclusive, marcou o segundo gol da equipe. No entanto, o lateral foi substituído aos 8 do segundo tempo devido a uma lesão. Uma semana e um dia depois, Avelar retornou aos treinamentos e reforçará o América.

Já Aloísio não iniciou o confronto com o time carioca, há uma semana, como titular, mas entrou no segundo tempo e concluiu a partida. Mesmo assim, 'Boi Bandido' se lesionou e também foi para o Departamento Médico. 

Liberado nesta sexta-feira (8), o atacante é a única opção de Mancini para o centro do ataque contra o Internacional. Para a partida da próxima segunda-feira (11), o América não conta com o lesionado Wellington Paulista e o suspenso Henrique Almeida, ou seja, Aloísio, mesmo retomando aos trabalhos físicos, pode ser uma boa opção para o América.
 
 




Compartilhe