UAI

2

Perto do Z4, América encara Inter para respirar na tabela da Série A

Com mesma pontuação de time que abre a zona do rebaixamento, Coelho desafia Colorado nesta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 16ª rodada

11/07/2022 05:00 / atualizado em 10/07/2022 19:55
compartilhe
América, do técnico Vagner Mancini, busca bom resultado no Beira-Rio para se afastar do Z4
foto: Mourão Panda/América

América, do técnico Vagner Mancini, busca bom resultado no Beira-Rio para se afastar do Z4

Próximo da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o América visita o Internacional nesta segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada. Com a missão de respirar na tabela de classificação, o Coelho encara um Colorado que mira as primeiras posições. 

O América vem de vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Independência. O resultado fez o time de Vagner Mancini deixar a zona do rebaixamento e chegar aos 18 pontos. No entanto, com os resultados da 16ª rodada, o Coelho ficou na 14ª posição, com a mesma pontuação do Ceará, que abre o Z4. 

Diante do Inter, o América busca a primeira vitória fora de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. O único triunfo do time como visitante na Série A deste ano ocorreu no clássico contra o Atlético, realizado no Independência, em maio, pela quarta rodada. Nos outros sete jogos, a equipe de Vagner Mancini foi derrotada seis vezes (Avaí, Santos, Coritiba, São Paulo, Fortaleza e Flamengo) e empatou com o Corinthians. 

O lateral-direito Patric apontou as dificuldades da partida contra o Internacional, mas demonstrou confiança em um bom resultado do América em Porto Alegre.  "Cada jogo tem a sua particularidade. O Inter tem um jeito diferente das outras equipes que jogamos fora. Nos preparamos a semana inteira para botar o nosso trabalho em prática e conseguir uma vitória importante fora de casa", comentou. 


Desfalques no Coelho 


O América não conta com os atacantes Wellington Paulista e Everaldo, lesionados, 
Henrique Almeida, suspenso, para a partida no Beira-Rio. O zagueiro Éder também é desfalque devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Goiás, na rodada passada. 

O atacante Aloísio se recuperou de lesão muscular e treinou durante a semana, mas segue como dúvida, assim como o defensor Danilo Avelar. O zagueiro Iago Maidana segue entregue ao departamento médico. Já o atacante Orlando Berrío não joga há mais de oito meses por conta de uma séria lesão fúngica na tíbia da perna esquerda. 

A boa notícia para o técnico Vagner Mancini fica por conta do retorno de Patric. O lateral-direito cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve retornar ao time titular no lugar de Cáceres.

O adversário


Internacional, de Mano Menezes, luta na parte de cima da tabela
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional, de Mano Menezes, luta na parte de cima da tabela



O Internacional está em sexto lugar no Brasileiro, com 25 pontos. Um triunfo sobre o América coloca o Colorado novamente no G4. Para a partida, o técnico Mano Menezes não contará com o lateral-direito Bustos. O argentino ficará afastado do time de duas a três semanas por lesão muscular na coxa direita. Heitor, de 21 anos, será o substituto. 

O lateral-esquerdo Renê, o atacante Wanderson e o meia Alan Patrick são outras baixas no Internacional por lesão. O meia Estêvão, com COVID-19, e o atacante Matheus Cadorini, suspenso, completaram a lista de desfalques do Colorado.  Já o atacante Alemão, gripado, ainda é dúvida para a partida. 

Internacional x América 


Internacional: Daniel; Heitor, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Pedro Henrique e Taison; Alemão (David). Técnico: Mano Menezes. 

América: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Índio Ramírez e Alê; Felipe Azevedo e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini. 

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de julho de 2022 (segunda-feira), às 20h
Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Compartilhe