2

Patric quer que América deixe Inter 'desconfortável' e mira vitória no Sul

Lateral-direito projeta dificuldades na partida no Beira-Rio e elogia Colorado, comandado pelo técnico Mano Menezes

10/07/2022 06:00 / atualizado em 09/07/2022 20:15
compartilhe
Patric analisa confronto do América com Internacional, nesta segunda, em Porto Alegre
foto: Mourão Panda / América

Patric analisa confronto do América com Internacional, nesta segunda, em Porto Alegre


Com objetivo de se distanciar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o América visita o Internacional nesta segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, pela 16ª rodada. Um dos líderes do elenco americano, o lateral-direito Patric ressaltou a dificuldade da partida, elogiou a equipe treinada por Mano Menezes e destacou a importância de conquistar um resultado positivo em Porto Alegre. 



"É um jogo difícil. A equipe do Mano Menezes é muito bem estruturada. Os times do Rio Grande do Sul são sempre de muita força física, altos e com qualidade. A equipe, no padrão que o Mano Menezes gosta de atuar, vem de bons jogos. Eles estão com poucos desfalques e bem equilibrados", comentou. 

Diante do Inter, o América busca a primeira vitória fora de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. O único triunfo do time como visitante na Série A deste ano ocorreu no clássico contra o Atlético, realizado no Independência, em maio, pela quarta rodada. Nos outros sete jogos, a equipe de Vagner Mancini foi derrotada seis vezes (Avaí, Santos, Coritiba, São Paulo, Fortaleza e Flamengo) e empatou com o Corinthians. 

Patric apontou as diferenças de cada compromisso fora de casa no Brasileiro e apostou em bom desempenho do América contra o Internacional, que briga na parte de cima da tabela. "Cada jogo tem a sua particularidade. O Inter tem um jeito diferente das outras equipes que jogamos fora. Nos preparamos a semana inteira para botar o nosso trabalho em prática e conseguir uma vitória importante fora de casa", projetou. 

De acordo com Patric, o América precisa estar bastante focado para deixar o Colorado 'desconfortável' em campo. "O ataque do Inter é forte e de velocidade. Sabemos como eles gostam de atuar, então precisamos estar atentos nas coberturas para que as bolas de infiltração não passem. Que a gente possa deixar o time do Inter desconfortável para colocar o nosso jogo e fazer as coisas acontecerem como temos treinado e planejado. Sabemos que é um jogo difícil. É um jogo grande e importante. É um jogo em que o América gosta de jogar, então creio muito que se fizermos tudo certo, com competência, sairemos com um bom resultado fora de casa", concluiu. 



O América vem de vitória sobre o Goiás, no Independência, por 1 a 0. Com o resultado, o Coelho deixou o Z4 e subiu para o 13º lugar, com 18 pontos. No entanto, o time mineiro está a apenas um ponto de distância da zona da degola. Já o Internacional ocupa o quinto lugar da tabela, com 25 pontos. 

Compartilhe