2

Rival do América, Inter soma bons números e classificação heroica com Mano

Equipes se enfrentarão na próxima segunda-feira (11), às 20h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão

08/07/2022 07:00 / atualizado em 07/07/2022 19:43
compartilhe
Técnico do Internacional, Mano Menezes (esq), e comandante do América, Vagner Mancini (dir), enquanto treinam seus respectivos times
foto: Ricardo Duarte/Internacional -- Mourão Panda / América

Técnico do Internacional, Mano Menezes (esq), e comandante do América, Vagner Mancini (dir), enquanto treinam seus respectivos times



Próximo adversário do América no Campeonato Brasileiro, o Internacional vive bom momento sob o comando de um velho conhecido do futebol mineiro, o técnico Mano Menezes. As equipes se enfrentarão nesta segunda-feira (11), às 20h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada.
 
 
 

Mano Menezes assumiu o Colorado em 19 de abril. Desde então, foram 16 partidas, sete vitórias, sete empates e duas derrotas - 58,3% de aproveitamento. O primeiro revés ocorreu apenas no 12º jogo, contra o Botafogo, por 3 a 2, pelo Brasileiro.

Já a segunda derrota foi diante do Colo Colo-CHI, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em jogo disputado no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, o Internacional perdeu por 2 a 0, com gols do meia-atacante Juan Martín Lucero e do centroavante Pablo Solari.

No confronto de volta, realizado nessa terça-feira (5), no Beira Rio, o Colorado teve a dura missão de reverter o resultado adverso. A situação ficou ainda mais complicada quando o meia-armador Gabriel Costa abriu o placar para o time chileno, de pênalti.

Porém, o Inter se reergueu ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo, com os meias Alan Patrick e Edenilson. Posteriormente, na segunda etapa, o atacante Alemão empatou o confronto no placar agregado, e o zagueiro Pedro Henrique colocou o time de Porto Alegre nas quartas de final. No Sul, 4 a 1 Colorado. No total, 4 a 3.
 

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes

 

Sobre o jogo

 
O Internacional terá grande perda para a partida contra o América. O meia-armador Alan Patrick sofreu lesão na coxa esquerda e será desfalque por quatro semanas. O lateral-direito Bustos, em recuperação de lesão na coxa direita, é considerado dúvida para o confronto.
 
O América também terá desfalques para o duelo contra o Inter. São dados como dúvida o zagueiro Danilo Avelar (lesão na posterior da coxa esquerda); e os atacantes Everaldo, (dores na coxa esquerda); e Aloísio (lesão muscular no adutor da coxa).
 
São confirmados como ausências o zagueiro Éder e o atacante Henrique Almeida, ambos suspensos. O centroavante Wellington Paulista também estará fora devido à problema no músculo semimembranoso da coxa direita.

Em contrapartida às perdas, o lateral-direito Patric retorna após ficar de fora por receber três cartões amarelos, e o zagueiro Iago Maidana deve estar à disposição após sofrer trauma no dorso do pé direito.
 
 
 

Mano Menezes


O técnico Mano Menezes é um velho conhecido da torcida do América pelo fato de ter treinado o rival Cruzeiro durante anos. O comandante teve passagens pela Toca em 2015 e de 2016 a 2019. Por lá, conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
  
Em contrapartida aos momentos de glória, sua saída do Cruzeiro foi conturbada. Mano deixou o comando celeste em agosto de 2019, com uma vitória em uma sequência de 18 partidas. Posteriormente, o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro naquela temporada.

 



Compartilhe