2

Wellington Paulista sofre nova lesão e desfalcará o América contra o Inter

Atacante do América já passou por dois problemas físicos nesta temporada; em ambos os casos, ficou afastado dos gramados por mais de um mês

06/07/2022 15:10 / atualizado em 06/07/2022 15:17
compartilhe
Wellington Paulista durante físico treino no CT Lanna Drumond
foto: Marina Almeida / América

Wellington Paulista durante físico treino no CT Lanna Drumond



Após realizar bateria de exames nesta quarta-feira (6), no Lanna Drumond, o atacante Wellington Paulista foi diagnosticado com nova lesão. Desta vez, o centroavante passa por problema no músculo semimembranoso da coxa direita. O tempo estimado de tratamento não foi divulgado pelo clube.
 
 

Apesar de já ter iniciado o processo de recuperação, Wellington Paulista não conseguirá retornar a tempo da partida contra o Internacional, na próxima segunda-feira (11). O duelo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão e realizado no Beira Rio, em Porto Alegre.

O centroavante americano sofreu a lesão na partida contra o Goiás, no último domingo (3). Aos seis minutos do segundo tempo, sentiu problema muscular e foi substituído por Henrique Almeida, que marcou o gol da vitória mineira por 1 a 0.
 
 

A terceira no ano


Esta é a terceira lesão de Wellington Paulista na temporada. Durante a terceira semana do mês de março, o atacante teve problema muscular na panturrilha direita e ficou afastado por mais de um mês.

Em seu retorno, contra o Athletico-PR, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, o atacante lesionou o músculo posterior da coxa esquerda. Devido ao problema, ficou longe dos gramados até o dia 4 de junho, quando retornou diante o Cuiabá, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Desde a partida contra a equipe mato-grossense, Paulista entrou em campo seis vezes, até se machucar novamente, diante do Goiás. Durante esse meio tempo em atividade, balançou as redes contra o Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
 

América x Botafogo: fotos do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

 

Com o gol, o centroavante empatou com o zagueiro Iago Maidana, o meia-armador Alê e os atacantes Pedrinho e Felipe Azevedo na artilharia do América na temporada - todos com quatro tentos. 
 
Anteriormente, a última vez que havia balançado as redes foi pela fase preliminar da Copa Libertadores, contra o Guarani, do Paraguai, há 126 dias - em 2 de março. O Coelho venceu a partida por 3 a 2, com dois gols de Paulista. Nos pênaltis, o Coelho avançou para a fase seguinte da competição.
 
 

Compartilhe