UAI

2

América busca sequência inédita de vitórias na temporada; veja números

Coelho ainda não atingiu três resultados positivos seguidores em 2022; próxima partida será contra o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro

06/07/2022 06:00
compartilhe
Vagner Mancini durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini durante treino no CT Lanna Drumond


Em temporada de altos e baixos, o América poderá alcançar um feito inédito contra o Internacional, na próxima segunda-feira (11), às 20h, pela 16ª rodada do Brasileirão. Caso vença a partida no Beira Rio, em Porto Alegre, o Coelho chegará à terceira vitória consecutiva, sua maior sequência de triunfos em 2022.
 
 

Recentemente, o América derrotou o Goiás, por 1 a 0, e o Botafogo, por 3 a 0. A partida contra o Esmeraldino foi válida pela 15ª rodada da Série A do Brasileiro. Já o duelo diante o Glorioso valeu pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os confrontos foram disputados no Independência, em Belo Horizonte.

Nesta temporada, o América já passou por situações semelhantes a de agora. Em três diferentes oportunidades, o Coelho pôde conquistar uma sequência de três vitórias consecutivas. No entanto, devido a empates e derrotas, o feito não foi concretizado.

A primeira vez em que o América teve a chance de alcançar tal marca foi ainda em fevereiro, no Campeonato Mineiro. Após bater o Democrata e o Cruzeiro por 2 a 0, a equipe alviverde empatou em 1 a 1 com o Athletic e não alcançou três vitórias consecutivas.

Posteriormente, em abril, teve outra oportunidade ao golear o Juventude, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e o CSA, por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, logo após os triunfos, foi derrotado para o Santos por 3 a 0, pela Série A.

Já em maio, a chance de atingir a marca de três vitórias consecutivas surgiu após conquistar dois grandes resultados. Primeiro, venceu o Atlético por 2 a 1 em clássico válido pelo Brasileiro. Depois, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o CSA por 2 a 0. Contudo, em seguida, perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, pela Série A, e não atingiu a sequência de triunfos desejada.
 

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes

 

Sobre o jogo


O América terá desfalques para o duelo contra o Internacional. São dúvidas para a partida o zagueiro Danilo Avelar (lesão na posterior da coxa esquerda); e os atacantes Everaldo, (dores na coxa esquerda); Aloísio (lesão muscular no adutor da coxa); e Wellington Paulista (dores na coxa direita).

Confirmados como ausências são o zagueiro Éder e com o atacante Henrique Almeida, ambos suspensos. Em contrapartida às perdas, o lateral-direito retorna após ficar de fora por receber três cartões amarelos.

Na tabela de classificação, a situação do América melhorou após os resultados recentes. Neste momento, o Coelho está na 13ª colocação, com 18 pontos. Já o Internacional está na quinta posição, com 25 pontos.
 



Compartilhe