2

Mancini cita desfalques no América e projeta volta de atletas contra Inter

Durante a semana, treinador terá que encontrar soluções para suprir as ausências por lesão e suspensão na equipe alviverde

04/07/2022 06:00 / atualizado em 03/07/2022 23:00
compartilhe
Mancini terá que lidar com várias ausências no América diante do Inter
foto: Mourão Panda/América

Mancini terá que lidar com várias ausências no América diante do Inter


O técnico Vagner Mancini terá que administrar um grande problema no América antes de encarar o Internacional, no dia 11 de julho (segunda-feira), às 20h, no Beira-Rio, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a semana cheia para trabalhar, o treinador terá de encontrar soluções para suprir as ausências por lesão e suspensão na equipe alviverde. 
 
 

Após a vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Goiás, nesse domingo (3), no Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada, Mancini comentou sobre a situação dos jogadores entregues ao departamento médico. 
 
"Já dá para ver que esta semana será intensa, porque tem lesões, suspensões e alguns atletas retornando. Eu espero que, com esta semana cheia, a gente tenha condições de colocá-los em campo já para jogar na segunda-feira (11)", iniciou. 
 
"Eu acho que isso faz parte do campeonato, nós não podemos ficar reclamando de lesões e cartões porque as outras equipes sofrem a mesma coisa. Nós temos que administrar da melhor maneira possível. Hoje, a gente faz isso no América. Nós aceleramos quando tem que acelerar e tomamos cuidado em momentos de grande risco. Daqui até o jogo contra o Internacional, muita coisa vai acontecer", disse.
 
 
Para a partida contra o Inter, Mancini projetou a volta do zagueiro Iago Maidana, entregue ao departamento médico devido a uma fratura no pé. Ele desfalca o Coelho desde a partida contra o Corinthians, no fim de maio. 
 

América x Goiás: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro

 
"Possivelmente, nós teremos o retorno do (Iago) Maidana ao longo da semana e, infelizmente, não teremos o Éder. Mas, felizmente também, a suspensão vem num momento em que talvez ele precisasse de um descanso", finalizou.
 
Outra boa notícia para o técnico será o retorno de Patric. O lateral-direito cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Goiás e volta ao time titular diante do Internacional.  
 

Desfalques e ausências

 
Para o próximo compromisso, o comandante alviverde já não contará com o zagueiro Éder e com o atacante Henrique Almeida, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 
 
 
Everaldo e Wellington Paulista viraram preocupação após deixarem o campo contra o Goiás com dores na coxa esquerda e direita, respectivamente. Eles serão reavaliados ao longo da semana no CT Lanna Drumond para saber se reúnem condições de jogo. 
 
Também estão entregues ao DM o goleiro Jailson (em recuperação de amigdalite); o zagueiro Danilo Avelar (lesão na posterior da coxa esquerda); e o atacante Aloísio (lesão muscular no adutor da coxa). 
 
O também atacante Orlando Berrío não joga há mais de oito meses por conta de uma séria lesão fúngica na tíbia da perna esquerda. 

Compartilhe