2

Suspensos, Éder e Henrique Almeida desfalcam América contra Internacional

Jogadores foram advertidos na vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Goiás, no Independência, em BH, neste domingo (3), pela 15ª rodada

03/07/2022 21:55
compartilhe
Éder será desfalque do América contra o Inter no Brasileiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

Éder será desfalque do América contra o Inter no Brasileiro


O técnico Vagner Mancini terá dois desfalques certos para a partida contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no dia 11 de julho (segunda-feira), às 20h, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante alviverde não contará com o zagueiro Éder e com o atacante Henrique Almeida.
 
 
Os dois jogadores cumprirão suspensão. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo (3), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão
 
Éder foi advertido no fim do segundo tempo. O zagueiro cometeu falta para 'matar' a investida do ataque esmeraldino próximo à área americana. Já Henrique Almeida foi punido com o cartão amarelo após entrada dura em Fellipe Bastos, aos 23 minutos. 
 

América x Goiás: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro


 

Desfalques e ausências

 
Mancini terá mais problemas para escalar o América diante do Internacional além dos atletas que já estão suspensos. Durante a partida deste domingo, Everaldo e Wellington Paulista deixaram o campo com dores na coxa esquerda e direita, respectivamente, e viraram preocupação.
 
Os atacantes serão reavaliados pelo departamento médico do clube para saber se reúnem condições de jogo na próxima semana. 
 
Também estão entregues ao DM o goleiro Jailson (em recuperação de amigdalite); os zagueiros Danilo Avelar (lesão na posterior da coxa esquerda) e Iago Maidana (lesão no pé); e o atacante Aloísio (lesão muscular no adutor da coxa). 
 
O também atacante Orlando Berrío não joga há mais de oito meses por conta de uma séria lesão fúngica na tíbia da perna esquerda. 
 
A boa notícia para Mancini fica por conta do retorno de Patric. O lateral-direito cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Goiás e retorna ao time titular diante do Internacional. 

Compartilhe