2

Mancini cita superação em vitória do América e enaltece concentração

Mancini elogiou o comportamento defensivo do Coelho na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

03/07/2022 21:14 / atualizado em 03/07/2022 21:19
compartilhe
Mancini elogiou o comportamento defensivo do América na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

Mancini elogiou o comportamento defensivo do América na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás


O técnico Vágner Mancini destacou a concentração coletiva do América para conseguir superar o Goiás, neste domingo (3), pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol do atacante Henrique Almeida, o Coelho venceu o adversário por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 
 
 
Na avaliação do treinador, o time americano conseguiu superar o desgaste da partida contra o Botafogo na última quinta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, vencida pelo Coelho por 3 a 0. 
 
"Foi uma vitória muito expressiva diante do que aconteceu nesses últimos quatro dias. Nós tivemos o jogo contra o Botafogo, onde a equipe teve que correr muito para fazer um bom resultado. Hoje, tivemos quase que repetir a equipe e isso fez com que tivéssemos dificuldade ao longo da partida", destacou. 
 
"O jogo passado foi muito intenso para nós, nossas métricas foram muito altas e não tivemos muito tempo de recuperação", completou.
 

América x Goiás: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro

 
 
 

Concentração defensiva 

 
O técnico também fez questão de exaltar a concentração do coletivo do América no segundo tempo, quando o ritmo de jogo baixou devido ao cansaço dos atletas.  
 
 
"Hoje eu senti que a equipe baixou o ritmo no segundo tempo em função disso, mas ela estava extremamente concentrada. Foi um jogo que não estávamos acostumados a jogar neste ano. O Goiás joga de um forma um pouco diferente e isso dificulta, porque o pivô alto na frente é perigo de gol toda hora", disse. 
 
"Mas volto a enaltecer, o América esteve muito concentrado, principalmente no aspecto defensivo. Defensivamente, já é o segundo jogo que não levamos gol. Então, eu vi uma superação e um acréscimo para isso acontecer", finalizou.  
 
O América dominou as principais ações ofensivas do jogo. As melhores investidas do adversário goiano foram com o centroavante Pedro Raul, que deu muito trabalho para a dupla de zaga alviverde.
 
Com o resultado, o Coelho chegou aos 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O clube subiu cinco posições na tabela de classificação - é o 13º colocado. O Esmeraldino, por sua vez, é o primeiro time dentro da zona da degola. 
 
Agora, o técnico Vagner Mancini terá uma semana cheia para preparar a equipe. O próximo compromisso do América será contra o Internacional, no dia 11 de julho (segunda-feira), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Compartilhe