UAI

2

América negocia venda do jovem atacante Kawê ao RB Bragantino

Atleta de 20 anos pode deixar o Coelho já nessa janela de transferências; contrato do jogador com o clube mineiro se encerrará em outubro

06/07/2022 10:00 / atualizado em 06/07/2022 10:00
compartilhe
Kawê disputou 12 jogos pelo América em 2022
foto: João Zebral / América

Kawê disputou 12 jogos pelo América em 2022


O América negocia a venda do jovem atacante Kawê ao Red Bull Bragantino. As partes ainda ajustam detalhes, e as conversas seguirão acontecendo nos próximos dias.



O vínculo de Kawê com o Coelho se encerrará em outubro deste ano. Ou seja, o atacante já pode assinar um pré-contrato. No entanto, a ideia do clube paulista é pagar uma quantia e adiantar a ida do jovem de 20 anos.

Por outro lado, a diretoria alviverde pretende manter uma porcentagem do passe do jogador. Essa é uma das questões a serem definidas para concluírem a venda.

O estafe de Kawê chegou a iniciar as conversas para renovação com o clube mineiro, mas as negociações não avançaram. Os agentes querem mais tempo de jogo para o atleta.

Trajetória de Kawê no América


Contratado pelo América em 2019, Kawê foi promovido ao profissional no início de 2020, ainda sob o comando do técnico Lisca. No ano passado, participou de apenas dois jogos. 

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes



O atacante atua pelas pontas e tem como principais características o drible e a velocidade. Ele transitou entre time principal e base nos últimos dois anos. Em 2022, foram 12 jogos disputados, sendo o último no dia 25 de maio.

O jovem enfrenta forte concorrência no setor: Pedrinho, Everaldo, Felipe Azevedo, Matheusinho, Gustavinho e Carlos Alberto são as opções mais utilizadas pelo técnico Vagner Mancini.

O interesse do RB Bragantino em Kawê foi noticiado primeiramente pelo UOL e confirmado pela reportagem do Superesportes nesta quarta-feira (6).

Compartilhe