2

Empresário de Ademir, Gomes revela detalhes da ida do atacante ao Atlético

Ex-goleiro Gomes conta como foi a saída do jogador do América e analisa momento no Atlético: 'Cobrança muito maior'

06/07/2022 06:00 / atualizado em 06/07/2022 01:49
compartilhe
Gomes se tornou empresário esportivo após se aposentar
foto: Reprodução/Redes Sociais

Gomes se tornou empresário esportivo após se aposentar


Ex-goleiro e agora empresário de atletas, Gomes revelou os bastidores da negociação para levar Ademir ao Atlético. No meio do ano passado, o atacante assinou um pré-contrato enquanto ainda atuava pelo América. 



Isso só foi possível porque o jogador tinha apenas mais seis meses de vínculo com o Coelho. Mesmo já fechado com o rival, Ademir manteve o bom desempenho e foi um dos principais nomes na boa campanha alviverde no Campeonato Brasileiro. 

"Durante toda minha carreira no futebol, dentro das quatro linhas, são poucos os atletas que eu vi com o caráter e a atitude que o Ademir sempre teve. Um cara que começou tarde no futebol, mas sempre soube agarrar essas oportunidades", elogiou Gomes, em entrevista ao Superesportes

O ex-goleiro do Cruzeiro ainda revelou que Ademir recebeu outras propostas além do Atlético. Segundo o agente, Palmeiras, Flamengo e clubes fora do Brasil sondaram a situação do então atleta americano. No entanto, Ademir acabou optando pelo Galo.

"Nós conversamos com o Atlético, entendemos que tinha um planejamento, que ficar em Minas seria importante, porque a torcida do Atlético já conhecia ele. Ir para um Palmeiras ou Flamengo, talvez a adaptação seria mais complicada. Ficar em Minas seria uma possibilidade muito grande", explicou Gomes. 
 
Ademir tem sete gols em 38 jogos pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Ademir tem sete gols em 38 jogos pelo Atlético

 

Aos 27 anos, Ademir disputou 38 jogos pelo Galo na temporada, sendo 18 como titular. Foram sete gols marcados e uma assistência. O atacante está se recuperando após testar positivo para COVID-19.
 
Gomes, por sua vez, atua ao lado de Alexandre Soares na empresa Velop4 Sports. Além de Ademir, ele participa das decisões das carreiras de atletas como Michel Macedo, do Ceará; Wellington Silva, ex-Fluminense; e Sandro, ex-Inter e Tottenham, entre outros.  


 
O ex-goleiro construiu uma bonita trajetória no Cruzeiro após subir para o profissional e conquistar a Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em 2003. Na Europa, defendeu o PSV, da Holanda, o Tottenham e o Watford, ambos da Inglaterra, e o Hoffeinhem, da Alemanha.

Compartilhe