2

Melhor goleiro da história do Cruzeiro? Gomes responde no Pinga-Fogo

Ex-arqueiro da Raposa também projetou o restante da temporada celeste e disse qual o título mais emocionantes pelo clube mineiro

05/07/2022 12:27 / atualizado em 05/07/2022 12:27
compartilhe
Gomes participou do Pinga-Fogo no Por Onde Anda?, do Superesportes
foto: Superesportes

Gomes participou do Pinga-Fogo no Por Onde Anda?, do Superesportes


Revelado pelo Cruzeiro, Gomes foi o convidado da semana no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, e respondeu, entre outras perguntas, qual foi o melhor goleiro da história da Raposa. As respostas do 'Pinga-Fogo' estão no vídeo abaixo.



Além disso, o ex-arqueiro celeste disse qual o melhor atacante que já enfrentou, o título mais especial pelo clube mineiro, a trajetória do Cruzeiro na Série B deste ano e definiu em poucas palavras alguns nomes, como Ronaldo e Vanderlei Luxemburgo. 

Gomes foi revelado pelo Cruzeiro em 2001. Acertou sua saída do clube em 2004, para o PSV, da Holanda, após ser um dos protagonistas das sete conquistas do clube nesse meio tempo. Foram dois Campeonatos Mineiros, um Supercampeonato Mineiro, uma Copa do Brasil, duas Sul-Minas e um Brasileiro.

O ex-jogador trilhou significativa carreira no cenário internacional. Além de passar pelo PSV, ele atuou por Tottenham e Watford, ambos da Inglaterra, e pelo Hoffenheim, da Alemanha.
 
Graças à notoriedade e às boas atuações, foi frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, sendo chamado pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo de 2010. Por seu país, conquistou duas Copas das Confederações.

Goleiros marcantes dos 100 anos do Cruzeiro



Compartilhe