2

Ex-Cruzeiro, Gomes conta rotina como empresário e embaixador do PSV

Ex-goleiro da Raposa agencia carreiras de atletas importantes, como Ademir, do Galo, além de ser parceiro do clube holandês no Brasil

05/07/2022 06:00 / atualizado em 05/07/2022 10:40
compartilhe
Ex-goleiro do Cruzeiro, Gomes participou do quadro Por Onde Anda? e falou sobre a rotina após aposentadoria
foto: Superesportes

Ex-goleiro do Cruzeiro, Gomes participou do quadro Por Onde Anda? e falou sobre a rotina após aposentadoria


Revelado pelo Cruzeiro, Gomes construiu uma bonita trajetória no clube celeste após subir para o profissional e conquistar a Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em 2003. Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, o ex-goleiro contou a atual rotina como empresário de atletas e embaixador do PSV no Brasil.



Além da Raposa, o ex-jogador defendeu o próprio PSV, da Holanda, além de Tottenham e Watford, ambos da Inglaterra, e o Hoffenheim, da Alemanha. Ele definiu pela aposentaria ao fim da temporada de 2019/2020, após 15 anos na Europa. 

Depois, ainda treinou com o Democrata-SL para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021, mas não chegou a entrar em campo por um atraso na inscrição.

Antes de encerrar a carreira, Gomes já tinha a ideia de trabalhar como agente de jogadores para ficar mais livre na rotina.

Aos 41 anos, ele é sócio de Alexandre Soares na Velop4 Sports, empresa que tem como clientes Ademir, do Atlético; Michel Macedo, do Ceará; Wellington Silva, ex-Fluminense; e Sandro, ex-Inter e Tottenham, entre outros.  

"As oportunidades foram surgindo. A Velop4 Sports já era do meu empresário há 10 anos. Antes de encerrar minha carreira já comecei a captação de atletas em Minas (Gerais). Não era minha intenção fazer isso, mas acabei gostando do negócio. Eu via atletas sonhando, e dentro disso eu poderia ser parte importante para a realização deles", disse.

"Minha função dentro da Velop é no sentido de direcionar, como um sócio, as decisões principais, tentando buscar sempre o máximo e o melhor para os nossos atletas, diferente do que está no mercado", completou Gomes. 

Goleiros marcantes dos 100 anos do Cruzeiro



Laços na Holanda


Assim como no Cruzeiro, Gomes teve uma passagem expressiva pelo PSV. Entre 2004 e 2008 foram quatro títulos do Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda, além da ida à semifinal da Liga dos Campeões em 2005. 



Com mais de 160 partidas disputadas, o ex-goleiro manteve laços e hoje atua como embaixador do clube holandês no Brasil. A intenção é expandir a marca do time de Eindhoven e, eventualmente, captar jovens atletas. 

"Meu contato com o PSV é um pouco fora, até linkando um pouco isso que eu faço. O PSV quer expandir a marca dele para alguns países, e o Brasil é um deles. Eles procuram ex-jogadores que saibam realmente qual é a filosofia do clube. Foi feito esse convite, e é um clube que eu me identifiquei muito, foi muito intensa a minha passagem", revelou.
 
Gomes chegou ao Cruzeiro em 2001 e foi promovido ao grupo profissional no ano seguinte. Ele ganhou a posição de titular e foi campeão da Tríplice Coroa. O goleiro foi vendido ao PSV, da Holanda, em 2004, até chegar ao Tottenham em 2008.

Passou ainda por Hoffenheim, da Alemanha, por empréstimo em 2013, e depois vestiu a camisa do Watford, da Inglaterra, seu último clube antes de interromper a aposentadoria para voltar ao Democrata-SL.  

Compartilhe