2

Pedrinho projeta sequência no América como titular e minimiza jejum de gol

Titular nas duas últimas partidas, atacante espera continuar na equipe para o confronto com o Internacional, no Beira-Rio, pela Série A

07/07/2022 10:00
compartilhe
Pedrinho mira sequência no América com Vagner Mancini
foto: Mourão Panda / América

Pedrinho mira sequência no América com Vagner Mancini

Titular do América nas últimas duas partidas, Pedrinho analisou a sequência dada pelo técnico Vagner Mancini. O atacante de 22 anos destacou a força do elenco do Coelho e projetou a continuidade na equipe na partida contra o Internacional, na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 



"O professor conversou bastante comigo. Eu vinha sendo reserva, mas tive dois jogos de sequência e estou muito feliz. Eu estava precisando. Foi em um momento em que a gente precisou rodar a equipe, e ele precisou de mim e de todo o coletivo. Ele conversa muito com a gente", comentou Pedrinho, que avaliou as dificuldades de enfrentar o Inter fora  de casa. 

"Jogar no Beira-Rio é muito difícil, com a torcida em cima. A gente vai com uma proposta de pegar eles lá em cima para trazer os três pontos", complementou. 

Pedrinho tem quatro gols em 23 jogos pelo América na temporada. No entanto, ele não balança a rede desde 27 de abril, na derrota para o Tolima, no  Independência, pela Copa Libertadores. Apesar do incômodo, o atacante encara o jejum com naturalidade. 

"Incomodar, incomoda. Eu fico triste quando fico vários jogos sem fazer gol. Mas isso é bom que o coletivo aparece. O Maidana, que é um zagueiro, vem fazendo gol, os atacantes também vêm fazendo. Isso prova que o coletivo é muito forte", concluiu. 



Com Pedrinho de titular, o América venceu os dois últimos jogos - contra Botafogo (3 a 0), na Copa do Brasil, e Goiás (1 a 0), pelo Brasileiro. O resultado na Série A afastou o Coelho da zona do rebaixamento. O time de Vagner Mancini agora ocupa a 13ª posição, com 18 pontos. 


Compartilhe