2

Mancini promove mudanças na escalação do América para enfrentar o Botafogo

Coellho visita o Botafogo nesta quinta-feira, às 21h, no Nilton Santos, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil

14/07/2022 20:01 / atualizado em 14/07/2022 20:11
compartilhe
Vagner Mancini promoveu mudanças na escalação do América
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini promoveu mudanças na escalação do América


O América está escalado para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (14), às 21h. Os times disputam uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.



Para o confronto, o técnico Vagner Mancini não tem à disposição os atacantes Everaldo e Wellington Paulista, ambos lesionados. 

As novidades são as entradas do zagueiro Éder no lugar de Germán Conti, do lateral-esquerdo Danilo Avelar no lugar de Marlon. Alê, que era dúvida, não tem condições de jogo e cede lugar a Matheusinho. No ataque, Henrique Almeida ganha a vaga de Índio Ramírez. 

Desta forma, o América vai a campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida.

As opções no banco de reserva são os goleiros Airton e Robson; os laterais Raúl Cáceres e Marlon; os zagueiros Germán Conti e Iago Maidana; os meio-campistas Flávio, Juninho Valoura e Índio Ramírez; e os atacantes Carlos Alberto, Gustavinho e Aloísio. 

Na partida de ida, o Coelho venceu o Botafogo por 3 a 0 no Independência, com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê. Ou seja, o time mineiro pode perder por até dois gols de diferença que ainda se classifica.

Além do aspecto esportivo, um avanço às quartas de final pode gerar mais R$ 3,9 milhões aos cofres do clube mineiro. Por ter entrado na terceira fase, o América já arrecadou R$ 4,9 milhões em premiações na Copa do Brasil.


Compartilhe