2

Henrique Almeida repudia atuação do América em goleada: 'Tivemos um apagão'

América sofreu uma goleada de 3 a 0, neste domingo (17), para o RB Bragantino, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

17/07/2022 21:24 / atualizado em 17/07/2022 22:46
compartilhe
Henrique Almeida, atacante do América, durante treinamento no Lanna Drumond
foto: Mourão Panda/América

Henrique Almeida, atacante do América, durante treinamento no Lanna Drumond


O América foi goleado pelo RB Bragantino por 3 a 0, neste domingo (17), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Centroavante alviverde na partida, Henrique Almeida afirmou que o Coelho passou por um apagão no primeiro tempo - etapa em que sofreu os três gols.
 
 

"Infelizmente, no primeiro tempo, tivemos um apagão. A equipe inteira. Não costumamos ter esses apagões assim. Depois, ficou complicado para reverter. Mas, ao meu ver, no segundo tempo, a gente entrou bem. Conseguimos fazer várias finalizações. Infelizmente, a bola não entrou, e acabamos perdendo o jogo. Agora, é levantar a cabeça. Temos o jogo contra o Palmeiras na quinta-feira. Agora é reverter isso aí"

Desligado, o América sofreu dois gols do centroavante Alerrando logo cedo na partida. Primeiramente, aos dois minutos, o atacante contou com desvio para abrir o placar. Posteriormente, aos sete, ampliou, de cabeça. Já aos 40 minutos, Marcos Vinicius fez aquele que seria o último gol do duelo.

Essa é a terceira vez que o América sofre uma goleada de 3 a 0 em menos de três meses. Mais recentemente, em 25 de junho, perdeu para o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Exatamente um mês antes, em 25 de maio, sofreu o mesmo revés para o Independiente del Valle-EQU, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já em 24 de abril, foi derrotado por 3 a 0 para o Santos, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado adverso, o América se encontra no Z4 da Série A. Atualmente, está na 17ª posição, com 18 pontos. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Coritiba soma 19, um ponto a mais em relação ao Coelho.
 

América 0 x 3 Red Bull Bragantino: fotos do jogo pelo Brasileiro

 

Compartilhe