2

América soma 16,7% de aproveitamento nos últimos oito jogos do Brasileirão

Nas últimas oito partidas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho conquistou apenas uma vitória e um empate

17/07/2022 22:02
compartilhe
Gustavinho (dir.) durante partida entre América e Red Bull Bragantino, pela 17ª rodada do Brasileirão
foto: Mourão Panda / América

Gustavinho (dir.) durante partida entre América e Red Bull Bragantino, pela 17ª rodada do Brasileirão


O América sofreu mais uma significativa derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), o RB Bragantino goleou o Coelho por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada. Com o resultado, a equipe alviverde chegou a 16,7% de aproveitamento nos últimos oito jogos na competição.


Se considerar a partir da 10ª rodada, o América conquistou apenas uma vitória e um empate no campeonato. Foram seis derrotas, para Ceará, São Paulo, Fortaleza, Flamengo, Internacional e Red Bull Bragantino.

O triunfo foi conquistado sobre o Goiás, na 15ª rodada. O Coelho venceu o rival por 1 a 0, no Independência. Já o empate foi diante o Fluminense, por 0 a 0, na 12ª rodada. O jogo também foi realizado no Horto e, curiosamente, o América jogou com um atleta expulso durante mais de 80 minutos, considerando os adicionais.

Desde que reassumiu a equipe alviverde, em 12 de abril, o técnico Vagner Mancini soma mais derrotas que vitórias. Até aqui foram 23 partidas, nove triunfos, quatro empates e dez reveses - 45% de aproveitamento.
 
Com o resultado adverso para o Bragantino, o América se encontra no Z4 da Série A. Atualmente, está na 17ª posição, com 18 pontos. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Coritiba soma 19, um ponto a mais em relação ao Coelho. 

América 0 x 3 Red Bull Bragantino: fotos do jogo pelo Brasileiro


Outras derrotas


A derrota para o Bragantino foi a terceira vez que o América sofreu uma goleada de 3 a 0 em menos de três meses. Mais recentemente, em 25 de junho, perdeu para o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Exatamente um mês antes, em 25 de maio, sofreu o mesmo revés para o Independiente del Valle-EQU, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já em 24 de abril, foi derrotado por 3 a 0 para o Santos, pela 3ª rodada do Brasileiro.


Compartilhe