2

América: 'Se não for eficiente, sempre teremos um placar adverso', diz Éder

Zagueiro Éder criticou a efetividade do América no ataque durante a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro

21/07/2022 23:40
compartilhe
Atacante Merentiel (esq) sendo marcado pelo zagueiro Éder (dir) no duelo entre América e Palmeiras, pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro
foto: André Greco/Palmeiras

Atacante Merentiel (esq) sendo marcado pelo zagueiro Éder (dir) no duelo entre América e Palmeiras, pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro


O zagueiro Éder deixou o campo insatisfeito com a efetividade ofensiva do América na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o término da partida no Independência, em Belo Horizonte, o defensor disse que, se o Coelho mantiver tal eficiência no ataque, a equipe continuará a perder jogos.
 
 

"Campeonato Brasileiro é assim. Contra essas grandes equipes, por mais que a gente esteja 100% focado, 100% concentrado, qualquer brecha que tiver, eles vão acabar fazendo o gol. Se não for eficiente, sempre teremos um placar adverso. Paciência", disse Éder.

"Novos resultados vão vir. A gente vai merecer mais pontos na tabela. Acho que é um momento de reflexão, de muito trabalho, porque o grupo é um grupo muito bom de trabalhar. A gente não merece estar nessa zona, não. Vamos conseguir virar essa chave o mais rápido possível", completou o zagueiro.

Atualmente, o América está na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos somados em 18 partidas (33% de aproveitamento), o Coelho se encontra na 17ª colocação. O primeiro time fora do Z4, o Coritiba, na 16ª posição, tem 19 pontos.
 
 

América x Palmeiras: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro


Dias melhores

Na Série A, o América soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Em contrapartida, na Copa do Brasil, a equipe comandada por Vagner Mancini se classificou para as quartas de final, na última semana, com autoridade.

Na partida de ida das oitavas, no Independência, o Coelho venceu o Botafogo por 3 a 0. Posteriormente, no duelo de volta, no Nilton Santos, mais uma vitória: 2 a 0. Para o zagueiro Éder, os triunfos na Copa do Brasil podem servir de inspiração para o time alviverde reagir na Série A.

"É complicado achar um ponto chave agora. Como eu falei: 'Trabalhar diariamente, junto da comissão técnica'. Tentar solucionar nossos erros, porque, qualquer errinho que a gente comete, acaba sofrendo no Brasileiro. Então, é fazer o que a gente faz na Copa do Brasil bem feito. Assim a gente vai estar mais perto das vitórias", disse Éder.

Na próxima rodada do Brasileirão, o América terá um confronto 'decisivo', de 'seis pontos'. O Coelho visitará o Atlético-GO, 18º colocado, neste domingo (24), às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida será válida pela 19ª rodada da competição.
 
 

Compartilhe