2

Luan Patrick projeta duelo entre São Paulo x América: 'Viemos muito fortes'

São Paulo e América se enfrentaram nesta quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil

27/07/2022 06:00 / atualizado em 26/07/2022 19:04
compartilhe
Luan Patrick durante treinamento no Lanna Drumond, em Belo Horizonte
foto: Marina Almeida / América

Luan Patrick durante treinamento no Lanna Drumond, em Belo Horizonte


Zagueiro do América, Luan Patrick projetou o duelo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de o time viver momento instável no Campeonato Brasileiro, o defensor acredita que o Coelho é capaz de avançar para a próxima fase. O confronto de ida será disputado nesta quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi, em São Paulo.
 
 

"Nossa equipe vem muito forte na Copa do Brasil, nas oitavas de final fizemos duas excelentes partidas e conseguimos classificar com méritos. Respeitamos muito a equipe do São Paulo e sabemos da dificuldade do confronto, mas sabemos também que temos condições de fazer dois bons jogos e lutar pela vaga. Vamos nos preparar muito bem e estar ligados durante os 180 minutos", disse o zagueiro.

Luan Patrick chegou ao América por empréstimo junto ao Athletico-PR. O defensor de 20 anos acertou contrato com o Coelho até o fim desta temporada.

Cada vez mais, Luan Patrick tem conquistado espaço na equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini. Nos últimos oito jogos do América, o jovem foi titular em sete oportunidades. Contra o Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão, teve a nota mais alta (7.5) do Coelho na partida de acordo com o SofaScore.

"Todo jogador trabalha por uma sequência de jogos e comigo não é diferente. Vim ao América em busca desse espaço e, felizmente, tenho conseguido jogar com regularidade e ajudar meus companheiros em campo. Ainda tenho muito a evoluir e aprimorar e vou seguir trabalhando forte diariamente para estar sempre à altura dos desafios", disse Luan Patrick.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Carreira


Luan chegou ao Athletico em setembro de 2018, para fazer parte do time de aspirantes. Ele foi promovido para o principal com a indefinição do clube sobre qual equipe ele usaria no Campeonato Paranaense de 2020. A estreia profissional aconteceu ainda naquele ano.

Desde então, disputou 25 jogos oficiais pelo clube paranaense. Em 2022, chegou a participar de todos os nove jogos do Furacão na primeira fase do Estadual.


Compartilhe