2

Mancini sobre Benítez no América: 'Qualidade diferenciada, estava faltando'

Técnico do América, Vagner Mancini, elogiou o estreante argentino Martín Benítez após vitória de virada sobre o Avaí pela 20ª rodada do Brasileirão

01/08/2022 10:09 / atualizado em 01/08/2022 18:57
compartilhe
Benítez estreia pelo América com assistência e recebe elogios de Mancini: 'Qualidade diferenciada, estava faltando'
foto: Mourão Panda/América

Benítez estreia pelo América com assistência e recebe elogios de Mancini: 'Qualidade diferenciada, estava faltando'

 
Estreante com direito a assistência para gol na vitória de virada do América sobre o Avaí por 3 a 1, o argentino Martín Benítez foi elogiado pelo técnico Vagner Mancini após o jogo de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mancini destacou que a chegada do meia-atacante preenche uma lacuna que existia no time: "A entrega dele, além de emocional, porque ele é um cara muito preparado, vai ser de qualidade técnica diferenciada, coisa que estava faltando ao América".
 
 

O treinador descreveu Benítez como "um meia-atacante" e, portanto, jogador com dificuldades em termos de marcação, mas ressaltou: "Ele é participativo, quer ajudar. E mesmo às vezes tendo dificuldades em voltar e marcar, ele fez isso (no jogo contra o Avaí). E quando tem a bola nos pés, ele sempre vai achar o passe. Coisa que muitas vezes nos faltou ao longo da temporada."

Mancini também relembrou o tempo em que ele e Benítez estiveram juntos no Grêmio: "Ficamos muito pouco (tempo juntos) lá (no Grêmio). Se não me falha a memória, não chegou a 60 dias, mas foi tempo suficiente para ver o caráter do jogador, o tanto que ele se empenha e a qualidade técnica."

Passagem de Mancini pelo Grêmio


Vagner Mancini esteve no Grêmio no fim do ano passado, quando o técnico deixou o América, na reta final da Série A para tentar salvar o tricolor gaúcho da queda para a Segunda Divisão.

 Antes de estrear pelo América, Benítez teve passagens por outros clubes brasileiros, como Vasco e São Paulo, além do Grêmio. Atualmente, está emprestado ao Coelho pelo Independiente da Argentina.

O time americano volta a campo no próximo sábado (6) contra o Juventude, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi (RS), pela 21ª rodada da Série A.

América x Avaí: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro



Compartilhe