2

Mancini comemora salto na tabela, mas prega pés no chão ao América

Treinador do Coelho elogiou a posta da equipe na vitória sobre o Juventude e pediu aos atletas que tenham foco na próxima partida

06/08/2022 20:53 / atualizado em 06/08/2022 20:56
compartilhe
Mancini viu momentos distintos na vitória do América sobre o Juventude
foto: Mourão Panda/América

Mancini viu momentos distintos na vitória do América sobre o Juventude


O técnico Vagner Mancini comemorou o momento do América no Campeonato Brasileiro, mas pregou pés no chão após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (6). O comandante do Coelho também analisou a estratégia da equipe na partida disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. 


 
O América levou uma bola na trave logo no primeiro minuto do jogo, mas teve rápida reação e abriu o placar com Pedrinho, que aproveitou rebote do goleiro. Para Mancini, o jogo teve momentos distintos ao longo dos 90 minutos. 

Juventude x América: fotos do jogo no Alfredo Jaconi pelo Brasileiro


 
"Nossa equipe sofreu um pouco no começo do jogo, de 10' a 15', mas foi se acertando e fez o gol ainda cedo. As nossas saídas de contra-ataques eram muito bem elaboradas por Benítez, Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique. Conseguimos fazer um jogo bem equilibrado no primeiro tempo", analisou o treinador, em entrevista coletiva. 
 
O técnico explica que o Coelho abaixou as linhas de marcação no segundo tempo para que pudesse explorar os contra-ataques. Apesar da pressão sofrida nos minutos finais, ele acredita que o time não ofereceu grandes chances ao rival.
 
"Na segunda etapa, o jogo foi um pouco diferente. O América teve que se postar um pouco mais atrás, para tentar sair no contra-ataque. O Juventude, embora tenha tido mais a posse de bola, não nos ameaçou tanto, a não ser em faltas e escanteios. Foi um domínio nosso, e isso acabou fazendo com que alcançássemos a terceira vitória seguida, o que nos dá uma folga de pontos, nos distanciando um pouco de baixo", avaliou Mancini.
 
O resultado positivo deixou o América momentaneamente na nona posição, com 27 pontos - sete a mais do que o Cuiabá, primeiro na zona de rebaixamento. Mesmo com a crescente da equipe, Mancini pede que os jogadores tenham os pés no chão e foquem no próximo jogo.
 
"Mas é necessário dizer que tudo pode acontecer no Campeonato Brasileiro. Temos que estar com os pés no chão e visar o próximo jogo, para mais uma vitória, mais um bom jogo. Quando você faz um bom jogo e vence adquire muita confiança. Já há uma convicção em cima de tudo aquilo que vem sendo feito. Você adquirindo mais confiança, fica sempre melhor", alertou.
 
Agora, o Coelho tem oito dias de preparação para o próximo compromisso. O time enfrentará o Santos no dia 14, domingo, às 18h, no Independência, pela 22ª rodada do Brasileiro. Com o grande espaço entre as partidas, os atletas 'ganharam' domingo e segunda para folgarem. 

Compartilhe