2

Mastriani revela 'namoro' antigo do América e comemora vinda para o Brasil

Atacante uruguaio, contratado ao Barcelona de Guayaquil, disse que Coelho tentou contratá-lo após jogos da fase preliminar da Libertadores

11/08/2022 22:36
compartilhe
Apresentado na sede do América, Mastriani exaltou chance de jogar no Brasil
foto: Mourão Panda/América

Apresentado na sede do América, Mastriani exaltou chance de jogar no Brasil


Na apresentação ao América, o atacante Gonzalo Mastriani disse que o interesse do clube mineiro pelo seu futebol era antigo, mas só neste momento é que o 'casamento' foi concretizado. O uruguaio, que teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Coelho ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, exaltou a oportunidade de atuar no futebol brasileiro, em especial na Série A. 

Mastriani, de 29 anos, concedeu entrevista na sede do América, logo depois de conhecer as instalações e interagir com alguns torcedores que foram ao local. O atacante revelou que o interesse do Coelho vinha desde as partidas contra o ex-time, pela fase preliminar da Libertadores. O clube mineiro avançou com empates sem gols, no Independência e no Equador, e vitória nos pênaltis por 5 a 4, no segundo jogo, fora de casa. 



"As negociações se iniciaram em abril, após os nossos enfrentamentos pela Copa Libertadores. Conversei com o presidente, com o treinador que estava naquele momento, mas por decisão do Barcelona, não pude sair naquele momento. Mas agora pude chegar aqui, então minha intenção e motivação eram muito grandes para atuar no futebol brasileiro e em um clube com muita tradição", declarou o atacante.

Ele disse que está acostumado a jogar em grandes competições, como na Libertadores, e que se sente preparado para se destacar no América. "Atuei por um ano e meio no Barcelona, um dos maiores clubes do Equador e que tem uma pressão muito grande. Creio que foi uma boa passagem por lá. Fomos muito bem na Copa Libertadores do ano passado, chegando às semifinais, e neste ano já chegando às finais do campeonato nacional, onde pude converter sete gols e conceder assistências", ressaltou.



Mastriani, que já foi elogiado pelo técnico Vagner Mancini, participou da atividade no CT Lanna Drummond, antes de ser apresentado. O uruguaio considera que pode se encaixar bem no esquema do treinador, já que tem facilidade para exercer várias funções no setor ofensivo. "Gosto de jogar por todas os setores de ataque, me movimentar, demonstrar essa mobilidade, jogar nas diagonais para iniciar o ataque, atuar tanto como 9 quanto nas pontas", frisou.

Compartilhe