2

Everaldo revela foco do América no Brasileirão e projeta jogo com São Paulo

Embalado por quatro vitórias seguidas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Coelho enfrentará o Tricolor nesta quinta (18/8), pela Copa do Brasil

16/08/2022 08:00 / atualizado em 16/08/2022 08:46
compartilhe
Everaldo afirma que vitória sobre o Santos deu tranquilidade para que o América possa pensar apenas no confronto com o São Paulo na Copa do Brasil
foto: João Zebral / América

Everaldo afirma que vitória sobre o Santos deu tranquilidade para que o América possa pensar apenas no confronto com o São Paulo na Copa do Brasil


Atacante do América, Everaldo afirma que o foco do time alviverde no Campeonato Brasileiro é se distanciar da zona de rebaixamento. Entretanto, o atleta afirma que o Coelho ainda pode pensar em coisas maiores na Série A. 



Embalado por quatro vitórias consecutivas nas últimas partidas, o América atingiu a oitava posição na tabela após vencer o Santos nesse domingo (14/8). Com 30 pontos, agora a equipe está a sete de distância do Avaí, 17º colocado e primeiro time no Z4.

"Nosso primeiro foco é ficar longe do Z4. Sabemos que temos capacidade para trabalhar no dia a dia para buscar algo maior, mas o nosso primeiro objetivo é ficar longe do Z4 e conseguir a permanência (na Série A), para depois, aí sim, nós pensarmos em coisas maiores. Esse sempre foi nosso pensamento, mas enquanto pudermos sonhar, vamos sonhar com algo maior. E vamos buscar também", afirma Everaldo.

A distância do Coelho para o G6 hoje é menor do que a para a zona de rebaixamento. O time está a seis pontos do sexto colocado Internacional, que também venceu na última rodada.

Duelo com São Paulo na Copa do Brasil


Nesta semana, o América dará uma pausa nos jogos de Campeonato Brasileiro e voltará toda sua atenção para o jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. A segunda partida das quartas de final será nesta quinta-feira (18/8), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. 

Como perdeu a ida por 1 a 0, o Coelho terá de vencer o Tricolor Paulista por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Vitória alviverde por placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

"O resultado contra o Santos foi de suma importância para nos dar uma tranquilidade no Campeonato Brasileiro e focar bem na Copa do Brasil. Nós jogamos duas vezes contra o São Paulo (nesta temporada) e foram dois jogos duros, difíceis para caramba, (em que perdemos com) dois gols de cabeça ", pontua Everaldo.

"A gente sabe que o time do São Paulo é muito forte, mas, como todas as equipes, tem seu ponto fraco. Nós vamos procurar ouvir o que o professor (Vagner) Mancini tem a passar e procurar explorar alguns pontos para que tenhamos êxito e consigamos fazer os gols para, se Deus quiser, conseguir a vitória e a classificação", finaliza. 

Compartilhe