2

'Títulos e final sul-americana': dirigente traça planos do América até 2026

Membro do Conselho de Administração do América, Euler Araújo almejou a conquista de títulos, mas, por ora, priorizou 'consolidação' na Série A

17/08/2022 06:00 / atualizado em 16/08/2022 16:31
compartilhe
Dirigentes e comissão técnica do América durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda / América

Dirigentes e comissão técnica do América durante treino no CT Lanna Drumond



Apesar de ainda estar 'vivo' na Copa do Brasil, o grande objetivo do América nesta temporada é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Em coletiva nesta terça-feira (16), Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do clube, afirmou que o Coelho precisa se consolidar na primeira divisão nacional para depois almejar títulos.
 
 

"O objetivo principal é a consolidação na Série A, isso não escondemos. Precisamos permanecer na Série A por um período muito grande para podermos aumentar nossa estrutura. Sendo sincero, a nossa expectativa, o nosso crescimento esportivo foi acima do nosso crescimento estrutural. Chegar em uma Libertadores nos exigiu melhorar um pouco essa estrutura. Precisamos consolidar essa permanência", disse Euler Araújo.

"Depois que consolidarmos, com certeza vamos buscar conquistas de títulos, porque é disso que se vive. Não só de campeonato regional, mas também chegar às finais de campeonatos sul-americanos, Copa do Brasil já tivemos oportunidade de chegar na semifinal, estamos com grande oportunidade de chegar novamente. Esse é o objetivo para os próximos cinco anos de América", completou.

Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini está na 8ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. As quatro vitórias nos últimos quatro jogos da competição fizeram o Coelho subir na tabela. O time chegou a viver momento conturbado, em que ficou na zona de rebaixamento.

Além da boa sequência na Série A, o América segue em disputa pelo título da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 a partida de ida contra o São Paulo, no Morumbi, a equipe alviverde decidirá as quartas de final no Independência, em Belo Horizonte. A bola rolará para o duelo às 21h desta quinta-feira (18).
 
 

Consolidação


Desde que conquistou o acesso para a Série A, em 2020, o América tem como intuito a permanência na primeira divisão nacional. Em 2021, pela primeira vez na história dos pontos corridos, os alviverdes subiram e não foram rebaixados logo em sequência.

Além de ter se mantido na Série A, o Coelho conquistou vaga para a Copa Libertadores - primeiro torneio internacional disputado pelo clube desde sua fundação. Naquele ano, o América terminou o Brasileiro em 8º lugar, com 53 pontos.


Compartilhe