2

Quando Mastriani e Martinez poderão estrear pelo América; veja data

Principais contratações do América nessa janela de transferências do meio do ano, Emmanuel Martinez e Gonzalo Mastriani ainda não estrearam pelo clube alviverde

17/08/2022 19:50
compartilhe
Gonzalo Mastriani (esq) e Emmanuel Martinez (dir), novos contratados do América junto ao Barcelona-EQU
foto: Mourão Panda/América

Gonzalo Mastriani (esq) e Emmanuel Martinez (dir), novos contratados do América junto ao Barcelona-EQU


Contratados pelo América junto ao Barcelona-EQU, o meio-campista Emmanuel Martinez e o atacante Gonzalo Mastriani poderão estrear pelo clube alviverde apenas contra o Athletico-PR, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada neste domingo (21), às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
 
 

Os nomes dos atletas foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa segunda-feira (15). Mesmo assim, eles não poderão enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (18), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

A inscrição de novos atletas no mata-mata nacional foi finalizada no dia 26 de junho, dois dias antes da partida de ida entre Coelho e Tricolor Paulista. No primeiro jogo do confronto, o São Paulo levou a melhor por 1 a 0, no Morumbi.

Vale destacar que tanto Martinez quanto Mastriani estão aptos fisicamente para estrear pelo América. Isso porque a segunda etapa da Liga Equatoriana foi iniciada ainda em julho. Com isso, os dois jogadores atuaram regularmente nas últimas semanas.

Além disso, desde que chegaram em Belo Horizonte, Martinez e Mastriani têm feito trabalhos físicos junto ao elenco americano no Lanna Drumond. Ambos acompanharam a vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo (14), nas arquibancadas do Independência.
 

Fotos do treino desta quinta-feira (11/8), o primeiro de Gonzalo Mastriani pelo América

 

Novos contratados


Aos 28 anos, Martinez foi contratado pelo Coelho junto ao Barcelona-EQU e assinou contrato definitivo até dezembro de 2025. Polivalente, o meio-campista argentino era considerado ídolo no Equador. Anteriormente, passou por Deportivo Cuenca-EQU, Atlético Chacarita-ARG e San Martín-ARG.

Já Gonzalo Mastrini é centroavante de origem, tem 29 anos e assinou contrato em definitivo até 2025. Antes de jogar pelo Barcelona-EQU, o uruguaio passou por CA Cerro-URU, Parma-ITA, Crotone-ITA, ND Gorica-ESL, Olhanense-POR, Rentistas-URU, Alebrijes de Oaxaca-MEX, Boston River-ARG e Guayaquil City-EQU.
 
 


Compartilhe