2

América x São Paulo: as prováveis escalações para decisão na Copa do Brasil

Coelho não conta com trio de gringos contratados, enquanto Tricolor Paulista tem dúvida no gol; times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Independência

17/08/2022 11:46 / atualizado em 17/08/2022 18:42
compartilhe
América foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida
foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

América foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida


Com novidades nas escalações, América e São Paulo realizarão o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (18), às 21h, no Independência. Veja, a seguir, os desfalques e prováveis times para o duelo em Belo Horizonte. 




Outros desfalques do time mineiro são os recém-contratados: o meia Emmanuel Martinez e o atacante Gonzalo Mastriani, ambos por não chegarem a tempo do prazo para inscrições na Copa do Brasil. Benítez, por sua vez, já atuou pelo Grêmio na competição e também está fora. 

Por outro lado, ainda em relação ao jogo de ida, o meia Alê já está à disposição, assim como os atacantes Aloísio e Wellington Paulista. Com os retornos, algumas dúvidas cercam a escalação do América.

Nas laterais, Raúl Cáceres e Marlon foram titulares no jogo passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, também no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, Patric e Danilo Avelar podem voltar à equipe.

No primeiro duelo entre os times, Mancini escalou o zagueiro Éder como primeiro volante e Conti na zaga. Sem o argentino, a tendência é que Lucas Kal assuma a condição de titular no meio-campo.

Com a ausência de Benítez, Alê deverá ser o substituto, mas Matheusinho também é uma opção menos provável. No ataque, mais uma dúvida: Pedrinho foi o destaque do Coelho na vitória sobre o Peixe, mas Felipe Azevedo é um dos principais jogadores do time na temporada. 

Wellington Paulista também poderá ser novidade. Mais experiente e importante na classificação do América nas oitavas de final, o centroavante de 39 anos concorre a uma vaga com Henrique Almeida. 

Desta forma, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).

São Paulo


O São Paulo também tem dúvidas para encarar o América. A principal delas está no gol: Jandrei está em fase final de recuperação de um trauma nas costas, mas ainda não está confirmado. Caso não possa atuar, Thiago Couto assume a posição.

Jandrei está com a delegação tricolor em Belo Horizonte.

Thiago Couto foi um dos personagens no jogo de ida. Após cometer o pênalti, ele defendeu a cobrança de Maidana e assegurou a vitória tricolor. O substituto natural seria o recém-contratado Felipe Alves, mas ele não foi inscrito na Copa do Brasil, assim como o zagueiro Nahuel Ferraresi e o atacante Nahuel Bustos. 

Dos reforços do São Paulo nesta janela de transferências, apenas o meio-campista Giuliano Galoppo estará à disposição do técnico Rogério Ceni. Marcos Guilherme já atuou pelo Santos nas primeiras fases da competição. 

Outros desfalques são o zagueiro Arboleda, o volante Luan e os atacantes Caio e André Anderson, todos no departamento médico. O meio-campista Gabriel Neves, suspenso, também é ausência no confronto. 

Desta forma, o técnico Rogério Ceni deverá mandar a campo: Thiago Couto (Jandrei), Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Compartilhe