2

'O América está em um patamar que ainda não havia vivido', afirma Mancini

Mesmo após eliminação do Coelho na Copa do Brasil, técnico valoriza momento do clube e trabalho realizado pelos jogadores

19/08/2022 07:00 / atualizado em 19/08/2022 01:44
compartilhe
Mancini destacou fatores positivos da campanha do América na Copa do Brasil
foto: Mourão Panda/América

Mancini destacou fatores positivos da campanha do América na Copa do Brasil

Mesmo com a eliminação do América da Copa do Brasil, Vagner Mancini valorizou o momento vivido pelo clube. O técnico afirmou que o Coelho está em um patamar diferente das demais épocas e elogiou muito o trabalho dos jogadores.




Em entrevista coletiva, Mancini foi questionado: como não deixar a eliminação abalar a sequência da temporada? Para o técnico, a resposta é mostrar o lado positivo da campanha americana - a segunda melhor de sua história no torneio.

"Mostrando a eles o lado positivo. Não que a gente não vá falar daquilo que erramos, porque é de praxe comentarmos no jogo seguinte. Você tem que valorizar o trabalho que foi feito. Neste ano, o América está em um patamar que ainda não havia vivido", avaliou.
 
Mancini destacou o fato de o clube disputar pela primeira vez em sua história uma competição continental. Além disso, elogiou os jogadores e ressaltou que o desempenho do time está melhor até mesmo do que no ano passado, quando realizou sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro.

"Ele jogou a Libertadores na fase inicial, depois a fase de grupos, depois quase chegou na semifinal da Copa do Brasil. Ele está vivendo emoções e jogos importantes que têm de ser valorizados. O nosso grupo está muito mais maduro. Os atletas estão em um nível de apresentação melhor do que quando passamos no ano passado ou chegou neste ano", destacou Mancini. 

O América está na oitava colocação da Série A - mesmo lugar que terminou no ano passado - e vem de quatro vitórias seguidas na competição. Mancini ressaltou o cuidado que precisa ter ao conversar com o grupo de jogadores nesta sexta-feira. 

"Para isso, serve exatamente como vamos enxergar. Se eu amanhã reunir o meu grupo e só apontar o lado negativo, certamente isso vai ter uma consequência grande. Temos que mostrar o que foi feito, mas valorizar o trabalho deles - porque realmente é um trabalho muito bom - para que a gente possa seguir somente no Brasileiro, mas perdurar nessa sequência de vitórias, que nos deu uma folga lá de baixo", afirmou.

A próxima partida do América será contra o Athletico-PR, no domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileiro. Na oitava colocação, com 30 pontos em 22 jogos, o América terá apenas o torneio de pontos corridos até o fim da temporada.

Compartilhe