2

Mancini vê noite 'infeliz' do América e diz: 'O mais justo seria o empate'

Treinador do Coelho lamenta chances perdidas, mas acredita que o desempenho da equipe tenha sido positivo na maior parte do jogo na derrota para o São Paulo

06/10/2022 22:58 / atualizado em 06/10/2022 23:04
compartilhe
Na visão de Mancini, América não conseguiu controlar a bola em alguns momentos da partida contra o São Paulo
foto: Mourão Panda/América

Na visão de Mancini, América não conseguiu controlar a bola em alguns momentos da partida contra o São Paulo


Apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, Vagner Mancini acredita que o América poderia ter saído com um resultado melhor nesta quinta-feira (6/10). O técnico do Coelho citou uma noite infeliz do time no Independência, que custou os três pontos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.



A partida se encaminhava para um empate, mas Alisson aproveitou cruzamento de Marcos Guilherme e marcou o gol da vitória tricolor aos 47' do segundo tempo. No entanto, ambos os times tiveram outras ótimas oportunidades para balançar as redes. 
 

América x São Paulo: veja fotos do jogo no Independência



Em entrevista coletiva após a partida, Mancini mostrou chateação com a derrota sofrida no final e com as chances perdidas. 
 
"É óbvio que estamos chateados hoje, porque nós tivemos um jogo aberto, com ambos os times com boas chances de gol, mas acabamos perdendo a oportunidade já próximo ao final do jogo, alguns lances que o São Paulo também teve. Mas a bola era um lance real", disse o treinador. 
 
Segundo o comandante do Coelho, o time mineiro pecou em alguns aspectos e por isso não conseguiu manter a posse de bola. Ele acredita que a bola tenha 'queimado' em determinados momentos. 
 
"O América não estava em uma noite muito feliz. Erramos muito passes, domínios, jogadas onde normalmente aceleramos bastante o jogo, de contra-ataque, transição, hoje erramos nesses quesitos. A bola, em alguns momentos, ficou quente, alguns lances de escorregões", explicou.
 
Por fim, Mancini avaliou o desempenho geral como positivo, mas ressaltou que o mais justo, em sua visão, seria a igualdade no placar.

"Na maior parte do jogo, acho que o América se comportou bem. O mais justo seria o empate, mas não podemos lamentar porque tivemos a oportunidade de fazer (o gol) quando estava 1 a 1", afirmou. 
 
Com o resultado, o Coelho perdeu a oportunidade de colar de vez no G6, que tem o Athletico-PR na sexta colocação, com 48 pontos. O time mineiro, no entanto, segue na oitava posição, com 42 pontos. Na próxima rodada, o América visitará o Fluminense no domingo, às 18h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Compartilhe