O América não pretende vender o zagueiro Éder, um dos destaques da equipe nesta temporada. A informação foi revelada pelo diretor de futebol Fred Cascardo, que negou ter recebido propostas pelo defensor de 27 anos.
O Superesportes apurou, no entanto, que houve sondagens com o estafe do atleta, mas nenhuma formalização do interesse. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente ressaltou o longo contrato e o interesse do clube em permanecer com Éder.
"Ele tem contrato longo, não tivemos nenhuma procura de nenhum clube com interesse na aquisição dele. (O contrato) vai até o final de 2024. Não temos interesse nenhum para a saída desses atletas. Aqueles atletas que têm contrato longo com o clube, a gente deseja uma permanência, cumprir e avaliar também uma extensão de contrato de todos eles. Isso passo a passo, ano a ano, a gente vai fazer", explicou Fred.
Ao lado de Juninho, Éder é considerado um dos principais jogadores do América pelo técnico Vagner Mancini. Titular absoluto desde que foi contratado livre no mercado no começo do ano, ele já participou de 46 partidas, com dois gols e duas assistências.
Além do camisa 33, Mancini conta com Iago Maidana, Ricardo Silva, Germán Conti e Luan Patrick para a posição. O América voltará a campo neste sábado, às 20h30, quando encara o Fortaleza no Independência, pela 32ª da Série A. O Coelho está na oitava posição, com 45 pontos.