2

América negocia patrocínio master com empresa australiana

Stake, site de apostas esportivas, pode ser a nova patrocinadora do Coelho; presidente do clube fala sobre a possível parceria

17/10/2022 12:37
compartilhe
América estampa a marca da Pixbet, atual patrocinadora master do clube
foto: Mourão Panda/América

América estampa a marca da Pixbet, atual patrocinadora master do clube


O América pode ter um novo patrocinador master na próxima temporada. O clube negocia para estampar a marca da Stake, site australiano de apostas esportivas. A informação adiantada pela Rádio Itatiaia foi confirmada pelo Superesportes nesta segunda-feira (17/10).
 
Em contato com a reportagem, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, falou sobre as conversas, que ainda estão em etapa inicial. Segundo o dirigente, Marcone Barbosa, novo diretor de marketing, será o responsável pelo desfecho positivo ou negativo do contrato.
 
"Estamos conversando. O futuro do Brasil será sites de apostas esportivas, no mundo inteiro e no futebol. Todo patrocínio está sendo conversado pelo América. Temos um novo diretor de marketing que vai acabar de fechar. Todos os anunciantes do América são bem-vindos, estão sendo conversados e tudo mais", disse Alencar.
 
Com contrato até o fim deste ano, o patrocinador master do América nesta temporada é a Pixbet, também site de apostas esportivas, mas brasileira. Outras empresas que patrocinam o Coelho são: Direcional, Volt, Sesc, Mesa Brasil, Supermercados BH, Hapvida, Hospital na Residência, Evolua Energia, MM Aluguel de Carros e Sparta. 
 
Para Alencar, o clube é muito visado no mercado, e todas as marcas crescem ao realizarem parcerias com o América. "O América é um time que todo mundo quer anunciar. É um time bem visto. Quero lembrar que quem anuncia no América sai maior do que chega, assim como os jogadores."
 

Stake no América?

 
A Stake patrocina dois clubes considerados de médio porte da Inglaterra, o Everton e o Watford. Além disso, é parceira do UFC e de outros astros ligados ao esporte e à música, como Drake (cantor), José Aldo (ex-lutador) e Aguero (ex-jogador)
 
No ano passado, o América arrecadou cerca de R$ 14 milhões com patrocínios, publicidade, luva e marketing, valor oito vezes maior do que o R$ 1,8 milhão recebido em 2020. 
 
Outro fator que pesará no acerto ou não entre as partes é a iminente chegada do investidor norte-americano Robert Platek, que deverá adquirir parte das ações da SAF americana. 

Compartilhe