2

América fecha contratação de ex-diretor de marketing do Cruzeiro

Marcone Barbosa estava no Paysandu e assumirá na próxima segunda-feira (17) o cargo deixado por Erley Lemos em junho deste ano

11/10/2022 13:24 / atualizado em 11/10/2022 16:55
compartilhe
Marcone Barbosa é cotado para assumir departamento de marketing do América
foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Marcone Barbosa é cotado para assumir departamento de marketing do América



O América fechou a contratação de Marcone Barbosa para ser o novo diretor de marketing do clube. Com passagem em vários setores de comunicação do Cruzeiro, assume a vaga deixada por Erley Lemos, demitido do Coelho em junho deste ano. 

"Estamos conversando, mas ainda não está concluído", declarou Marcone Barbosa, em contato com o Superesportes, nesta terça-feira (11). 

Horas depois, Marcone confirmou o acordo ao colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, que também tem um blog no Superesportes. O novo executivo iniciará suas atividades no Lanna Drumond na próxima segunda-feira (17).

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte, Marcone Barbosa ocupou diversas funções no Cruzeiro, como editor do site oficial e assessor de imprensa. 

Ele também foi diretor de marketing em duas passagens: dezembro de 2010 a julho de 2015; e agosto de 2016 a dezembro de 2017. Entre agosto de 2015 e julho de 2016, Marcone exerceu essa mesma função no Fluminense. 

No retorno à Toca da Raposa, Marcone exerceu a função de gerente de futebol. Ele deixou o clube celeste em janeiro de 2020. O profissional vinha atuando no departamento de marketing do Paysandu. 

Marketing do Coelho


Em julho, o América fechou um acordo com a Tailor, consultoria de Executive Search sediada em Belo Horizonte, para cuidar do processo de contratação do novo diretor de marketing e negócios do clube.

Diretor anterior, Erley Lemos estava no Coelho desde 2016, inicialmente na função de gerente de marketing. Um ano depois, ele assumiu a diretoria de marketing e negócios, função encerrada em junho deste ano devido à reestruturação do departamento.




Compartilhe